Atlético-MG ultrapassa o Cruzeiro no ranking da CBF

Notícias do Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Em ascensão no futebol brasileiro e mundial desde o ano de 2012, quando passou a entrar forte na briga por todos os títulos que disputa, o Atlético-MG ultrapassou o seu maior rival, o Cruzeiro, no ranking de classificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Antes do início de 2016, o Atlético possuía 13.244 pontos, 820 a menos que a Raposa, que tinha somados 14.064 pontos. Nesta temporada, apesar de não ter levantado nenhum troféu, o Galo foi melhor que o rival em todas as competições nacionais que disputou.

LEIA MAIS:

CONFIRA OS VENCEDORES DO PRÊMIO BRASILEIRÃO DA CBF; CONFIRA OS VENCEDORES

ELEIÇÃO DO BOLA DE PRATA: VEJA A SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO

No Campeonato Brasileiro, o time atleticano ficou no quarto lugar, contra a apenas 12ª posição do Cruzeiro. Na Copa do Brasil, competição em que ambos mineiros foram derrotados pelo Grêmio, o Galo acabou com o vice-campeonato e o Cruzeiro caiu na semifinal.

Com tudo isso, o Atlético-MG acumulou mais 1080 pontos, sendo 560 pela campanha na Copa do Brasil e mais 480 por sua trajetória no Brasileirão. Já o Cruzeiro, que foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, somou apenas 138 pontos neste ano.

No geral, o Galo aparece na quinta colocação com 14.312 pontos, contra a sexta posição e 14.202 pontos do time celeste.

No top do ranking está o Grêmio, que após 15 anos voltou a conquistar um título nacional. Logo abaixo está posicionado o campeão brasileiro Palmeiras, o Santos e o Corinthians.

O ranking leva em conta, para critérios de pontuação, os campeonatos organizados por ela. Sendo assim, a Copa Libertadores da América, que valia pontos até 2012, não entra mais conta para a classificação.

Confira os 10 primeiros clubes brasileiros do Ranking da CBF:

1- Grêmio

2- Palmeiras

3- Santos

4- Corinthians

5- Atlético-MG

6- Cruzeiro

7- Internacional

8- São Paulo

9- Flamengo

10- Fluminense



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.