Após bateria de exames, Follmann será submetido a cirurgia na coluna nesta terça (13)

Reprodução/Facebook

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a madrugada desta terça-feira (13), o goleiro Jakcson Follmann, da Chapecoense, será submetido a uma nova cirurgia na tarde desta terça-feira (13) na coluna cervical.

Em boletim médico divulgado pelo Einstein, o Dr. Jorge Roberto Pagura, responsável pelo caso, informa que o atleta da Chape foi “submetido a uma série de exames de imagens e laboratoriais” e que a cirurgia foi a melhor opção para “correção de uma fratura do processo odontóide”.

LEIA MAIS
MÉDICOS INFORMAM ZAGUEIRO NETO SOBRE A TRAGÉDIA DO AVIÃO DA CHAPECOENSE
CHAPECOENSE JÁ POSSUI NOVO TÉCNICO PARA 2017
CHAPECOENSE FECHA A CONTRATAÇÃO DE EX-DIRETOR EXECUTIVO DO GRÊMIO

O Albert Einstein ainda informou que “Follmann está lúcido e em bom estado geral”. O arqueiro teve que amputar a perna ainda na Colômbia após ser resgatado dos destroços do trágico acidente com o avião da Chapecoense.

Veja a nota na íntegra:

O jogador de futebol Jackson Follmann encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein desde hoje à 1h20.

O paciente foi submetido a uma série de exames de imagens (Tomografia de crânio e coluna cervical com protocolo para neuronavegação, tomografia computadorizada de tórax e ressonância magnética da coluna cervical) e diversos exames laboratoriais.

Após a avaliação desses exames e discussão interdisciplinar, optou-se pela correção cirúrgica da fratura do processo odontóide (fixação da segunda vértebra cervical). A cirurgia será realizada na tarde de hoje.

Follmann está lúcido e em bom estado geral.

Médico responsável:
Dr. Jorge Roberto Pagura – CRM 24425

Diretor Superintendente do Hospital:
Dr. Miguel Cendoroglo Neto



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.