Com cinturão José Aldo critica UFC

O campeão dos pesos pena do UFC, fez duras críticas ao evento, chamando de “bagunça” e afirmando que não é de hoje que o problema vem acontecendo. Jose Aldo citou acontecimentos com Demian Maia, Ronaldo Jacaré e Khabib Nurmagomedov.

O lutador falou de companheiros que aguardam uma chance de disputa de cinturão, incluindo inclusive quem já tenha assinado contrato para a luta e ainda não lutou.

LEIA MAIS:

“O Khabib (Nurmagomedov) assinou dois contratos para lutar pelo título e não lutou. Também no 77kg, tem o Demian (Maia) para esperar, o Ronaldo Jacaré já está há muito mais tempo. Para mim tranquilo, fui campeão dominante muito tempo, mas e a situação do Jacaré que toda hora ganha de alguém e dizem que vai lutar pelo cinturão e nunca luta? E pelo jeito parece que nunca vai lutar. A bagunça está generalizada”

No caso de Aldo, o cinturão foi reconquistado após vencer Frankie Edgar, ganhando o cinturão interino. Após Conor McGregor, que havia derrotado José Aldo,ser destituido, o brasileiro se tornou campeão linear pela segunda vez na carreira.

Porém, pelo modo que o cinturão foi conquistado, McGregor declarou que considerava o cinturão de Aldo falso e que ele é o verdadeiro dono.

Quanto a isso, Jose Aldo respondeu que o irlandês não aceita uma nova, luta, esta que já foi oferecida aos dois por Dana White.

“Acho engraçado. Quando eu era o campeão linear e ele tinha o título interino, ele falava que era o campeão. Se ele quisesse ser o campeão, ele já tinha feito defesa, e ele não fez e nunca quis fazer essa luta. Eu sabia que ia virar o campeão, e ele sabe que o que aconteceu comigo naquela luta nunca mais vai acontecer… Não vejo problema algum na maneira como aconteceu, sempre falei que o importante era ter o cinturão na minha cintura. Independentemente de qualquer coisa, sou o campeão. “

Após ter chegado até a anunciar sua aposentadoria, o brasileiro já declarou que aceita a revanche e jogou a responsabilidade para o irlandês, que se recusa a lutar. Além disso, criticou a posição da mídia em relação ao caso.

“isso ele não fala, isso os fãs não sabem, isso a mídia não sabe, mas foi isso que aconteceu. Desde a última vez que a gente lutou, vocês vão ver as imagens e o Dana (White) e o Lorenzo (Fertitta) foram no vestiário e falaram que a gente poderia lutar direto pela revanche ou fazer uma luta pelo título, que era normal. Enquanto isso, ele sempre negou. Na última vez que eu e Dedé fomos a Las Vegas o Dana falou isso, que já tentou botar essa luta e ele sempre negou.”

Por fim, ao ser perguntado o que faria para melhorar as condições do UFC se fosse o presidente, Aldo falou de mais organização e para isso é preciso respeitar o ranking e segui-lo, o que não acontece no momento.

“Eu como presidente? Lógico que ia botar cada macaco no seu galho.Se você quer “aqui”, primeiro tem que defender “aqui”. Assim que tem que ser. Tem um ranking que nunca serviu de p**a nenhuma, sempre foi o que eles quiseram, só serve para mídia e fãs.”