Aos 34 anos, Nenê Hilario atinge a marca de 10 mil pontos na NBA

Crédito da foto: Getty Images

O brasileiro Nenê Hilario atingiu nesta segunda-feira (26) uma importante marca na sua carreira. Aos 34 anos, ele chegou aos 10 mil pontos na liga (contando apenas jogos de temporada regular), na vitória do Houston Rockets sobre o Phoenix Suns, do compatriota Leandrinho Barbosa, por 131 a 115. Nessa partida, anotou cinco pontos, além de três rebotes.

“Primeiramente agradeço ao Senhor Jesus Cristo pela graça, misericórdia e pela unção em fazer eu chegar aonde eu nunca imaginei, ter o que nunca tive e ser o que nunca pensei que fosse!!! Toda glória seja dada a ti meu Deus e Rei meu!!! Obrigado a minha família, meus amigos, meus companheiros de time e todos meus fãs por estarem comigo nessa jornada”, escreveu Nenê em uma postagem em seu Instagram.

VEJA MAIS
ESPECIAL NBA: O ANO DOS BRASILEIROS NA CONFERÊNCIA LESTE
PIVÔ DO CHICAGO BULLS É EXPULSO APÓS ACERTAR COTOVELADA DUPLA; ASSISTA
VÍDEO: LEBRON JAMES ENTREGA QUANTIA MILIONÁRIA PARA FAMÍLIA AMERICANA

Na temporada 2016/17, a 15ª dele na principal competição de basquete do mundo, o camisa 42 possui médias discretas: 7,2 pontos e 3,7 rebotes, em 16,9 minutos por jogo. Segundo a comissão técnica do Rockets, o pouco tempo de atuação em quadra é para que Nenê Hilario seja uma peça importante para os playoffs, chegando o mais próximo possível da parte física ideal.



Jornalista desde 2012, ex-Diário do Grande ABC e NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com e no jornal ABCD Maior.