Em entrevista, André Bié conta como foi do sub-20 do Corinthians ao título da LNF

Corinthians
Foto: divulgação/site oficial Corinthians

O Corinthians se consagrou na noite da última segunda-feira (12), o campeão da Liga Nacional de Futsal, e muito disso se deve ao trabalho do técnico André Bié.

Assim como no mundo do Futebol, as reviravoltas na vida profissional de treinadores e jogadores de Futsal também são bastante comuns. No início do ano, o técnico do Timão treinava apenas a equipe sub-20 do clube, e hoje é o campeão do campeonato entre clubes mais importante da modalidade no Brasil, título inédito para o Timão.

LEIA MAIS:
Ex-zagueiro Chicão critica elenco atual do Timão em rede social

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, André Bié contou um pouco como essa transição foi possível em tão pouco tempo e disse como se sente nessa grande fase: “Na verdade nem eu sei como foi esse processo, eu sei que fui acreditando no nosso dia a dia, no nosso respeito, na nossa amizade, na nossa lealdade, no comprometimento e deu certo”, afirmou.

Além disse, Bié também exaltou o grupo, e destacou a importância que teve a renovação na equipe, ou seja, a mescla de mais experientes com jogadores em início de carreira: “Os mais experientes puxaram os mais jovens, fizeram eles acreditar e serem competitivos. Os mais jovens puxaram os mais velhos para igualarem na intensidade, e tudo é no dia a dia, passo a passo, jogo a jogo”, contou Bié.

Para 2017, o treinador que assumiu a seleção brasileira temporariamente em alguns jogos após a saída do Serginho Schiochet, falou que não sabe o que esperar de 2017: “Eu não sei ainda, irei me reunir com a diretoria, mas sinceramente não sei”, concluiu.

Após vencer a primeira partida da final em Sorocaba, o Corinthians precisava apenas do empate para levantar a taça. Porém, venceu o Magnus Futsal, de Falcão, no Parque São Jorge pelo placar de 5 a 2 e confirmou o título.