Além de permanecer na elite do futebol brasileiro, Sport conquista artilharia inédita

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport deixou tudo para a última rodada, para o desespero do torcedor. Após uma boa recuperação no Brasileiro, chegou a ter apenas 1% de chance de rebaixamento, faltando quatro rodadas. Bastava apenas uma vitória. Que demorou a vir. Cruzeiro, Atlético-PR e até o América-MG complicaram. No último jogo, para não depender de outros resultados, teria que vencer o Figueirense, também já decretado à segunda divisão e cheio de desfalques. Mas com muita motivação. Sem muitas surpresas o time de Santa Catarina ficou o tempo atrás da bola, até sofrer o primeiro gol, no início do segundo tempo e sendo definido o placar aos 43′ também da segunda etapa para a alegria dos mais de 25 mil torcedores na Ilha do Retiro.

Outro fato bastante curioso, é o amor e carinho de Diego Souza pela equipe Rubro-Negra. O camisa 87 definitivamente virou um torcedor do Sport dentro de campo. O meio-campista que nunca havia sido artilheiro do Campeonato Brasileiro, conseguiu mais esse feito na carreira. Com o gol marcado diante do Figueirense, Diego Souza conquistou a artilharia da Série A, empatado com Fred(Atlético-MG) e William Pottker(Ponte Preta), os três com 14 gols. O feito foi histórico também para o clube, que nunca havia deixado um dos seus jogadores no topo dos artilheiros.

O craque da equipe Pernambucana quase trocou definitivamente o Recife pelo Rio de Janeiro. No começo do ano de 2016, o meia assinou com o Fluminense com um contrato de 3 anos. Após um pouco mais de três meses no clube no qual foi revelado, Diego Souza rompeu o contrato e manifestou o desejo de retornar a equipe Rubro-Negra. Após o retorno, o meia novamente se identificou com a torcida, que o recebeu de braços abertos na sua volta se fixando de vez no quadro de ídolos da equipe Pernambucana.

Muito provavelmente o ano de 2016 não foi um ano perfeito para o torcedor do Sport. Após perder o título do Campeonato Pernambucano para o seu rival, o Santa Cruz e colocar na conta a eliminação inesperada para o Campinense pela Copa do Nordeste, o torcedor esperava ao menos uma boa campanha na Série A coisa que não se concretizou. Com a boa campanha de 2015, que se tornou a melhor campanha do Sport na era dos pontos corridos(desde 2003) conseguindo um 6º lugar.