10 craques que nunca foram campeões mundiais de clubes e você não sabia

Corinthians
Getty Images - Romário: 6 edições - 26 jogos - 16 gols

Esta semana é de decisão no Japão, com as semifinais e finais do Mundial de Clubes envolvendo o Real Madrid, o Atlético Nacional, o América-MEX e o Kashima Antlers.

Alguns jogadores ganham notoriedade nessa competição, e se credenciam como craques.

E falando em grandes jogadores, alguns não conseguiram levantar essa taça, mesmo sendo os melhores do mundo em sua respectivas gerações e tendo feito parte de grandes elencos.

O Torcedores.com apresenta 10 craques que nunca foram campeões mundiais por clubes:

Diego Maradona

Para muitos o segundo maior jogador da história, Maradona ganhou uma Copa do Mundo mas não conquistou o Mundial de clubes, mesmo jogando por Boca Juniors, Barcelona e Napoli.

Rivellino

Um dos grandes jogadores da década de 70, Riva se destacou no tri-mundial com o Brasil, mas por clubes não conquistou títulos expressivos.Não chegou perto de ser campeão mundial, nem por Fluminense, nem por Corinthians.

Garrincha

O Anjo das Pernas Tortas é mais um dos grandes astros da história do futebol que não chegaram perto de vencer o Mundial de clubes. Com o Botafogo o máximo que conseguiu foi uma semifinal de Taça Libertadores.

Sócrates

O Doutor fez de tudo na década de 80, mas não conseguiu levantar nenhuma taça de mundial, seja pela seleção, seja pelo clube.

Klinsmann

Um dos craques da Alemanha na década de 90, Klinsmann defendeu a Inter de Milão e o Bayern de Munique, mas nunca venceu um campeonato mundial de clubes.

Romário

O Baixinho jogou em Barcelona no início dos anos 90, passou por Vasco, Flamengo e Fluminense, além do PSV, mas, não se sagrou campeão mundial por algum clube.

Totti

O Cappitano é o camisa 10 da seleção italiana campeã da Copa de 2006, e mais um exemplo de craque e campeão pela seleção que não foi campeão mundial de clubes.

Ronaldinho Gaúcho

R10 levou a Champions em 2006 e a Libertadores de 2013, mas não conseguiu levantar a taça de campeão mundial.

Bergkamp

Maior jogador holandês dos anos 90, defendeu Ajax, Internazionale e Arsenal, mas nunca foi campeão mundial.

Rivaldo

Melhor do mundo em 1999, campeão mundial pelo Brasil em 2002, multi-campeão no Palmeiras, Milan e Barcelona, mas Rivaldo não conseguiu um mundial de clubes.