Zé Ricardo elogia lateral da seleção peruana e disfarça sobre interesse do Flamengo

Flamengo Trauco
Trauco - Divulgação/Federação Peruana de Futebol

Com a vaga na Libertadores garantida, a diretoria do Flamengo segue firme no planejamento para próxima temporada. Uma das posições que deve ser reforçada é a lateral-esquerda, já que Chiquinho não deve permanecer para 2017. O nome de Miguel Trauco, companheiro de Guerrero na seleção do Peru, pode ser um dos escolhidos, segundo a imprensa local. O técnico Zé Ricardo elogiou as caraterísticas do jogador.

LEIA MAIS:
Empresário não descarta negociação para saída de Cirino do Flamengo; veja
VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda
Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque; veja
Diego elogia a base do Flamengo e exalta Paquetá: ‘diferenciado’

 

– Miguel Trauco tem demonstrado uma boa leitura do jogo ofensivo e defensivo. É um atleta com boa pegada. Tem muito futuro, pois é um jovem de valor que seguirá crescendo – disse o comandante Rubro-negro em entrevista ao site Depor, do Peru.

O treinador completou disfarçando sobre qualquer interesse do Flamengo em contratar o lateral do Universitário-PER.

Não tenho informação que o Flamengo está com interesse direto no jogador. Porém, sempre há gente do clube observando os talentos com potencial. Não sei mais detalhes – finalizou Zé Ricardo.

 

Foto: Divulgação Federação Peruana de futebol
Foto: Divulgação Federação Peruana de futebol

 

O Torcedores.com trouxe a informação da imprensa peruana sobre o acerto verbal que Miguel Trauco já teria com o Fla. Informação que a diretoria rubro-negra não confirma. Veja todos os detalhes no link: Flamengo teria acordo com lateral da seleção peruana; diz jornal.

Enquanto o time do Flamengo disputa o título, os dirigentes começam a pensar em 2017. No planejamento da diretoria rubro-negra, o clube deve priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque.

Durante a última semana, o Vice Presidente de Futebol do clube afirmou que o Flamengo deve abrir mão de quantidade de reforços para o ano que vem, priorizando a qualidade do jogador. Veja no link: Com elenco numeroso, Godinho diz que Fla deve priorizar reforços de qualidade em 2017. O dirigente ainda garantiu que não teme eventuais propostas pelos principais jogadores: VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

A ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos também foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Enquanto o time ainda briga pelo título do Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi