Zagueiro emprestado pelo Palmeiras volta a ser titular do Criciúma após grave lesão

Foto: Divulgação/Criciúma EC

Depois de sofrer uma grave lesão no ombro, o promissor zagueiro Nathan, emprestado pelo Palmeiras ao Criciúma, ficou fora dos gramados por quatro meses, o que o deixou de fora da maior parte da Série B.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Após realizar cirurgia e passar por um longo processo de fisioterapia, o defensor pôde retornar aos treinos e logo recuperou sua condição de titular da zaga do time criciumense, posto que era seu antes de sofrer a lesão.

O zagueiro iniciou sua trajetória no Criciúma como titular, mas sofreu uma lesão no ombro ainda no mês de julho. Recuperado, o defensor voltou aos treinos e já atuou como titular em dois jogos consecutivos – incluindo a vitória sobre o Vasco, no último sábado.

Antes da lesão, Nathan havia atuado como titular em 14 das 17 primeiras rodadas, se destacando também no lado ofensivo, tendo marcado dois gols. Agora são 16 jogos disputados com a camisa do Criciúma. No Palmeiras, o zagueiro estreou em 2014 e jogou quatro vezes em 2015.

Tido como promessa da base palmeirense, mas fora dos planos de Cuca para a Série A, Nathan chegou ao Criciúma envolvido em negociação que levou Róger Guedes, do Tigre, para o Palmeiras, antes do início do Brasileirão. O zagueiro tem 21 anos.

Nathan em seus tempos de Palmeiras (foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Nathan em seus tempos de Palmeiras (foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)


Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com