Zagueiro do Inter que fez pênalti polêmico em Romero entra na mira do Corinthians

Internacional
Crédito da Foto: Divulgação/Internacional

Depois de contratar os atacantes Luidy e Jô, além de encaminhar acerto com o meia Wagner, o Corinthians concentra suas atenções para reforçar o sistema defensivo e nome de Ernando, do Internacional, é o primeiro a ser estudado pela direção alvinegra.

O defensor de 28 anos, que cometeu pênalti polêmico em Romero na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o time gaúcho, na última segunda-feira (21), é alvo da diretoria deste o início da temporada. Tite chegou a aprovar o nome do atleta, mas as conversas não avançaram.

LEIA MAIS
TITE DIZ QUE CÁSSIO ESTÁ NOS PLANOS DA SELEÇÃO: “É UM JOGADOR DE ALTO NÍVEL”
PROBLEMA JURÍDICO EMPERRA ANUNCIO DA CONTRATAÇÃO DE WAGNER NO CORINTHIANS
ATACANTE DO CORINTHIANS SE RECUPERA DE CIRURGIA E SONHA EM ESTREAR AINDA EM 2016

De acordo com os sites Globoesporte.com e UOL Esporte, o Corinthians aguarda o desfecho da situação do Internacional no Brasileirão, se cai para a Série B ou se salva, para abrir negociação para ter o atleta em 2017.

O Timão acredita que a possível reformulação no elenco Colorado facilite a saída. No entanto, Ernando renovou o estendeu em julho de 2015 até dezembro de 2019, fato que fará o Inter pedir alguma compensação financeira.

O grande obstáculo do Corinthians é colocar dinheiro nas negociações. Com problemas de fluxo de caixa, sem contar o atrasado de salário neste mês, o clube não terá dinheiro para fazer a compra de direitos econômicos. Os dirigentes buscam jogadores livres no mercado para não ter gastos, além de salários e luvas, como aconteceu nas negociações de Jô e Wagner. A outra possibilidade é envolver atletas numa troca.

Veja lances e gols do zagueirão do Internacional:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.