Xodó da torcida, Cristaldo acompanhará provável jogo do título do Palmeiras no Allianz

Palmeiras
Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras poderá ser campeão brasileiro neste domingo em partida contra a Chapecoense, no Allianz Parque. Todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada e, no meio de tanta gente no estádio, um velho conhecido do elenco alviverde estará na torcida: o atacante Cristaldo.

O repórter Eduardo de Meneses, da ESPN Brasil, informou, durante o programa “Bate-Bola na Veia” da última sexta, que o ex-camisa 9 do Palmeiras voltará do México, onde defende o Cruz Azul desde junho, unicamente para participar da festa dos seus ex-colegas.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras elege presidente sucessor de Paulo Nobre neste sábado
Relembre os maiores chocolates aplicados pelo Palmeiras

10 vezes que a imprensa errou contra o Palmeiras

Vale lembrar que o argentino fez parte do elenco de Cuca ao longo do Brasileirão, inclusive, tendo marcado um gol pelo Verdão em jogo contra o Coritiba. Querido pelos torcedores, o argentino criou o bordão “Ajuda noix” durante passagem de dois anos pela Academia de Futebol.

No total, Cristaldo disputou 76 jogou e balançou as redes 20 vezes, a maior parte deles após sair do banco de reservas. Ele chegou ao Palmeiras em 2014 a pedido do então técnico Ricardo Gareca e conquistou a Copa do Brasil pelo clube, em 2015. A taça foi parar em seu braço graças a uma tatuagem que fez o argentino ser ainda mais adorado pelos palmeirenses.

Em junho, o Palmeiras acabou negociando Cristaldo para o Cruz Azul por cerca de R$ 10 milhões. Mesmo assim, nas redes sociais, o jogador não deixa de retribuir o carinhos dos palmeirenses que acompanham suas ações no futebol mexicano.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.