(WEC) Pipo Derani fala sobre seu teste na Toyota LMP1

Provavelmente a maior “revelação” do mundo do endurance em 2016, Pipo Derani surpreendeu a Toyota após sua bateria de testes no Barhein

No último domingo, o brasileiro impressionou a todos após sua bateria de testes no Bahrein, andando pela equipe oficial Toyota, a Toyota Gazoo Racing Team. O brasileiro cravou o tempo de 1m44.292s na melhor de suas 32 voltas.

Vale ressaltar que Derani participou do chamado “Rookie test” da WEC no circuito barenita.

O piloto de 23 anos falou sobre seu teste ao site Motorsport, confira abaixo:

“O teste foi muito bom. Me senti em casa no carro e com a equipe como um todo. A força do híbrido é impressionante e o aspecto mais importante, me senti muito confortável.”

Derani também fala sobre a WEC em 2017 e seus planos de correr na categoria, pela LMP1:

“A classe LMP1 está muito complicada muito em função por causa da saída da Audi, então, sendo realista, eu diria que a chance de estar aqui ano que vem é pequena. Mas que seja, agora eu tenho conhecimento e um pouco de experiência, me sinto pronto pra isso! Não tem motivo pra não executar o trabalho como os pilotos da Audi. Então, correr mais é o objetivo. Estou mais focado e a LMP1 é o que eu quero pro futuro. Estou pronto para pegar uma oportunidade”

O diretor técnico da equipe Toyota Gazoo Racing Team, David Floury, falou sobre o desempenho de Derani:

“Nós estamos satisfeitos com Pipo. Óbviamente ele é um dos pilotos mais velozes da LMP2 e sempre que víamos as notícias, víamos que ele estava sempre no topo. Tudo que ele fez aqui, fez muito bem e com certeza é um dos nomes a se olhar para o futuro”

Crédito – Facebook



Cara simples, amante do esporte a motor e que curte outros esportes. Dono do canal Tio Duh no youtube, voltado para gameplay de clássicos de 8,16 e 32 bits. Amante do esporte a motor, considera escrever uma forma de estar mais próximo das pistas!