VP diz que contrato longo com a Arena da Ilha ajuda o Fla a planejar construir seu estádio

flamengo
Crédito da foto: Divulgação/ Gilvan de Souza/ Flamengo

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (21) detalhes do acordo com a Portuguesa-RJ para mandar seus jogos na Arena da Ilha do Governador por três anos – contrato de exclusividade a partir de 1º de janeiro de 2017 e renovável por mais três temporadas.

LEIA MAIS:
Paulinho é afastado pelo Santos após bate-boca e pode ser devolvido antes ao Flamengo
Opinião: Flamengo precisa reformular peças desgastadas e que não deram certo
Presidente e Vice admitem reforços para o Flamengo, mas disfarçam sobre quantidade   
VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda

Segundo o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, a escolha pela Arena da Ilha não muda a intenção do clube de administrar o Maracanã, mas sim uma medida de proteção para evitar uma nova temporada de viagens pelo Brasil.

– Jogar na Ilha não é dar adeus ao Maracanã, é ter tranquilidade. Garantimos um estádio para 2017. Vamos minimizar a questão do desgaste com as viagens e não teremos uma preocupação a mais enquanto negociamos possibilidades.

Wrobel afirmou que o contrato de três anos, renováveis por mais três, serve também para que o clube possa planejar construir seu estádio próprio, se assim houver necessidade.

– Formalizamos um contrato que pode chagar a seis anos justamente por conta disso. A construção de um estádio próprio não se resolve em menos de três, quatro anos… São licenças, todo o processo. É algo longo. O Flamengo não pode ficar órfão enquanto tudo acontece. Estudamos alternativas. Construção de um estádio, reforma da Gávea. O importante é que agora temos tranquilidade para trabalhar todo esse processo e também não precisamos nos submeter a qualquer coisa que venha do Maracanã se o Flamengo não for protagonista – disse ao site Uol.

.

Wrobel
Wrobel

.

Segundo o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, o acordo não impedirá o clube de se manter no Maracanã, ou partir para seu estádio próprio. O palco tem capacidade para 15 mil torcedores e, em 2016, foi casa do Botafogo. O Flamengo estuda expandir essa capacidade e prioriza a reforma do gramado. Veja todas as condições do acordo e as palavras do mandatário Rubro-negro acessando ao link: Flamengo fecha acordo e vai utilizar a Arena da Ilha como estádio em 2017

O Fla deve trocar também as arquibancadas que estão sendo utilizadas pelo Bota no Brasileirão, além de melhorar a iluminação do estádio.

Arena da Ilha - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Arena da Ilha – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

.

Em outra entrevista, Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Flamengo, mas disfarçam sobre quantidade.

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque.

Durante a última semana, o Vice Presidente de Futebol do clube afirmou que o Flamengo deve abrir mão de quantidade de reforços para o ano que vem, priorizando a qualidade do jogador. Veja no link: Com elenco numeroso, Godinho diz que Fla deve priorizar reforços de qualidade em 2017. O dirigente ainda garantiu que não teme eventuais propostas pelos principais jogadores: VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Enquanto o time ainda briga no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi