Viúva de Fernandão critica torcedores do Corinthians: “Pobres de espírito”

Fernandão
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Uma cena que transcende a rivalidade do futebol marcou a partida entre Corinthians e Inter, na última segunda-feira, em São Paulo. Com o intuito de provocar os colorados presentes, um grupo de corintianos entoou o seguinte cântico: “Não é mole não, vocês vão cair igual o Fernandão”, fazendo uma alusão à situação do Inter na tabela com a morte do ex-jogador Fernandão em 2014.

LEIA MAIS:

STJD diz que vai analisar canto de corintianos contra Fernandão

Torcida do Corinthians provoca: “Vocês vão cair igual o Fernandão”

No dia 7 de junho de 2014, Fernandão perdeu a vida após um trágico acidente de helicóptero no interior de Goiás. Fernanda Bizzotto, viúva do ídolo e ex-capitão colorado, se manifestou nas redes sociais sobre a postura dos corintianos no jogo de segunda-feira. Para ela, os torcedores que fizeram a brincadeira de mau gosto são “pequenos e pobres de espírito”.

“Aos que cantaram: saibam que isso só serviu para mostrar e reafirmar o quão amado e respeitado o Fernandão é!
Sabe o que acontece? O Fernando deixou um legado, espalhou amor e o bem por onde passou. Sempre foi honrado e forte. E vocês… são tão pequenos e pobres de espírito, de amor, de princípios, que quando partirem não deixarão nada, são vazios e deixarão a história de vocês vazia do que realmente importa”, escreveu Fernanda em seu Instagram.

Veja a postagem:

Aos q cantaram:- saibam q isso só serviu para mostrar e reafirmar quão amado e respeitado o Fernando é! Sabe o q acontece? O Fernando deixou um legado, espalhou amor e o bem por onde passou. Sempre foi honrado e forte. E vocês… são tão pequenos e pobres de espírito, de amor, de princípios, que quando partirem deixarão NADA, são vazios e deixarão a história de vocês vazia do q realmente importa! Obrigada a todos q se indignaram. Vamos deixar isso pra lá, não vale a pena. Na verdade essas coisas só fortalecem a mim, minha família, amigos e a nação colorada!!! Independente de qualquer coisa nós colorados NUNCA DESISTIMOS!!! O q vier nós vamos enfrentar! Ainda não acabou! Deus nos abençoe e ilumine a todos.

Uma foto publicada por ferbizzotto (@ferbizzotto) em

Nesta terça-feira, o Torcedores.com apurou que o STJD teve acesso à provocação dos corintianos e poderá oferecer denúncia contra o time paulista. Caso isto ocorra, a punição mais provável a partir do julgamento do tribunal é uma multa aplicada ao clube.

Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, foi jogador do Inter de 2004 a 2008, retornou como dirigente em 2011 e também foi treinador, em 2012. Como atleta, simbolizou como capitão a era mais vencedora da história do clube e ergueu os títulos da Libertadores e do Mundial de 2006. Após sua morte, o clube decidiu erguer uma estátua em sua homenagem no pátio do Beira-Rio.

Veja a provocação dos corintianos citando Fernandão:

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.