Vitória do Corinthians sobre o Inter garante Cruzeiro, São Paulo e Coritiba na Série A

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O triunfo do Corinthians sobre o Internacional por 1 a 0 afundou o Colorado no Z-4 e garantiu a permanência de Coritiba, São Paulo e Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo também mantém a equipe paulista viva na luta pela última vaga no G-6, que hoje está sendo ocupada pelo Atlético-PR – adversário do próximo sábado (26).

LEIA MAIS
CORINTHIANS X INTER: ASSISTA AO PÊNALTI DE ERNANDO EM ROMERO
CORINTHIANS X INTERNACIONAL: ASSISTA AO GOL
“INTRUSO” FINGE SER ATLETA DO CORINTHIANS E ENTRA EM CAMPO COM JOGADORES
CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2016
PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

Faltando apenas seis pontos a serem disputados, o Inter soma 39 pontos e não pode mais alcançar o Coritiba (46), São Paulo (46) e Cruzeiro (48). Com América-MG, Santa Cruz e Figueirense já na Série B, o revés do Colorado para o Timão deixa a disputa pela última vaga do rebaixamento diretamente contra o Vitória, que soma 42 pontos. O Colorado precisa vencer e ainda torcer para a equipe baiana não pontuar nas próximas rodadas.

Na rodada, o Coritiba saiu perdendo para o Flamengo, em pleno Maracanã, por 2 a 0 e arrancou empate heroico no finalzinho. O Tricolor saiu derrotada para a Chapecoense, na Arena Condá, mas já havia atingido a casa dos 48 pontos. O Cruzeiro empatou em 2 a 2 com o Santos.

Na 37ª rodada do Brasileirão, o Internacional enfrenta o Cruzeiro, no Beira-Rio, e o Vitória viaja ao Paraná para enfrentar o Coritiba. O Timão tem confronto direto pela última vaga da Libertadores contra o Atlético-PR, no sábado (26), às 21h, na Arena Corinthians.

Veja a situação da parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro:

Crédito da Foto: Reprodução/Footstats
Crédito da Foto: Reprodução/Footstats


Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.