Vitória do Brasil bomba a audiência da Globo na madrugada

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Mesmo transmitindo a vitória do Brasil sobre o Peru na madrugada desta quarta-feira, a Rede Globo obteve índices de audiência expressivos no incomum horário das 0h16 (horário de Brasília) até às 2h07.

LEIA MAIS:
5 jogadores que se transformaram após a chegada de Tite na seleção
Veja os resultados da 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas 

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a sexta vitória seguida da seleção sobre o comando de Tite rendeu à emissora 21 pontos no Ibope na Grande São Paulo, índice de 15 pontos acima da faixa horária, um aumento de 250% de audiência. O share (índice de televisores ligados) ficou em 38%. Desde janeiro de 2008, a Globo não registrava o índice de 21 pontos no horário. A última vez havia sido com o filme “Cidade de Deus”, no Festival de Sucessos, “Jornal da Globo” e a série “24 horas”.

No Rio de Janeiro, a partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo rendeu 22 pontos de média, índice de 16 pontos acima da faixa horária, um incremento de 267% de audiência. O share foi de 48%.

O canal carioca só voltará a exibir jogos da seleção nas Eliminatórias a partir de março do ano que vem. O primeiro compromisso da temporada será contra o Uruguai, em Montevidéu.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.

LEIA MAIS:
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)