Veja todas as mulheres que já foram indicadas ao Prêmio Puskás

Crédito da Foto: Reprodução/Site oficial da FiFA

Há oito anos, a Federação Internacional de futebol – FIFA, premia o autor (a) que marca um belo gol na temporada em todos os campeonatos do mundo. Este ano, uma venezuelana, ao lado de outros nove jogadores, concorre ao troféu.

LEIA MAIS:
PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016

Em 2009, Joseph Blatter, na época presidente da FIFA, criou o Prêmio Puskás com a finalidade de contemplar o atleta, “dono” do gol mais bonito do ano. A escolha do nome da premiação foi dedicado ao Ferenc Puskás Biró, jogador húngaro que é considerado o melhor representante do futebol de seu país.

Na lista de candidatos ao prêmio, divulgada segunda-feira (21), aparece o nome de Daniuska Rodríguez. Ela disputa pelo gol que marcou contra a seleção da Colômbia, no Campeonato Sul-Americano Sub-17 Feminino 2016.

VEJA O GOL:

Outras jogadoras também já foram indicadas ao Puskás, a japonesa Kumi Yokoyama foi a primeira, concorrendo pelo prêmio em 2010. No ano seguinte, foi a vez da atleta americana Heather O’Reilly. Em 2012, a competidora era Olivia Jiménez, zagueira mexicana. Já em 2013, entre os dez gols escolhidos, 2 eram de mulheres, sendo eles, da americana Lisa de Vanna e da francesa Louisa Nécib.

Stephanie Roche, irlandesa, foi vice-campeã e a representante feminina de 2014. E por fim, a indicada do ano passado, foi a meio-campista americana Carli Lloyd.

Entretanto, mesmo aparecendo nomes femininos nas últimas sete edições, nenhuma mulher conseguiu o feito. Porém, apesar da concorrência com outros belos gols, Daniuska tem chances de ser a escolhida de 2016.