Veja sete jogadores que retornam de empréstimo ao Grêmio em 2017

Grêmio
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio está perto de conquistar a Copa do Brasil e dar fim ao incômodo jejum de 15 anos sem grandes títulos. Mas, com a temporada se encerrando, o planejamento para o ano que vem já começou. Dois jogadores estão próximos de reforçar ao clube: o volante Michel e o atacante Felipe Garcia, destaques da Série B por Atlético-GO e Brasil de Pelotas, respectivamente.

Além deles, o Grêmio pode ter o retorno de sete jogadores que estão emprestados para outros clubes na atual temporada. Confira a situação de cada um deles:

Fernandinho: O contrato com o Grêmio vai até o final de 2017, mas o atacante já se manifestou dizendo ter interesse em permanecer no Flamengo para a próxima temporada. Para mantê-lo, os cariocas estudam utilizar um valor ainda devido pelo Grêmio na compra do zagueiro Wallace. Pesa contra o atacante o alto salário, mas nos bastidores Renato Gaúcho já afirmou que gostaria de contar com ele.

Kadu: Assim como Fernandinho, Kadu tem contrato com o Grêmio até 2017, mas dificilmente deve voltar ao clube. Ele foi titular durante boa parte do Brasileirão pela Ponte Preta, que não deverá ter dificuldades em manter o jogador caso assim deseje. O Grêmio aguarda um novo contato pelo zagueiro.

Lucas Coelho: O vínculo com o Grêmio vai até janeiro de 2018, e uma série de problemas clínicos deixam o seu futuro incerto. Ele fez parte, em 2016, do elenco do Avaí que subiu à primeira divisão. Mas algumas lesões o impediram de deslanchar em Santa Catarina. Teve um problema no ombro e, mais recentemente, nos ligamentos do joelho. Desde novembro está se tratando em Porto Alegre.

Maxi Rodríguez: Com apenas mais seis meses de contrato, não deve voltar ao Grêmio. Na última temporada, também sofreu com lesões e não conseguiu terminar da melhor forma a temporada no Peñarol. O clube gaúcho não estuda a volta do jogador para 2017.

Júnior: Tido como uma das promessas da base gremista, o lateral-esquerdo Júnior deve ser comprado oficialmente pelo São Paulo, clube pelo qual está emprestado na atual temporada.

Rondinelly: Com contrato apenas até maio de 2017 no Grêmio, o meia é outro que não retorna à Arena no ano que vem. Na atual temporada, teve boa aparição no Londrina, que fez boa Série B, e com isso deve ganhar mercado em outras equipes do futebol brasileiro.

Yuri Mamute: No Náutico, em 2017, Mamute foi pouco aproveitado e não fez gols em 11 jogos pela Série B. Ele conta com uma certa admiração da torcida gremista, que ainda crê que ele pode dar alegrias ao Grêmio. Ele tem contrato até dezembro de 2018 e de todos os que voltam é um dos que mais tem chances de aparecer na equipe.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.