Opinião: Veja as posições que o Flamengo tem que se reforçar no mercado da bola

Flamengo
Crédito da foto: Divulgação

2016 ainda não chegou ao fim, porém é importante que a diretoria do Flamengo comece a se preocupar com os reforços para a equipe, visto que campeonatos importantes, como a Libertadores, já estão garantidos na próxima temporada.

LEIA MAIS:
Há exatos 8 anos, Mengão goleava Palmeiras no Maracanã pelo Brasileirão

O título brasileiro parece que ficou mais distante do rubro-negro devido aos resultados das últimas rodadas, mas o time se mostrou bastante competitivo ao brigar pelo título do Brasileirão até o fim da competição e já garantir uma vaga na Libertadores da Amétrica com antecedência.

No entanto, alguns ajustes precisam ser feitos para que, ano que vem, o clube tenha mais regularidade e chegue a conquistar títulos. Por isso, o Torcedores.com separou algumas posições que a diretoria precisa focar para tornar o Flamengo ainda mais forte em 2017:

Goleiro: como muitos dizem, um bom time começa com um bom goleiro. O rubro-negro tem tido dificuldades de firmar um jogador nessa posição nos últimos tempos. Alex Muralha chegou bem este ano, mas frequentemente está sendo convocado para a seleção brasileira e Paulo Victor não passa muita confiança aos torcedores.

Zagueiros: a defesa de um modo geral teve um ano bom. Entretanto, Juan pode não permanecer na equipe e Réver está apenas emprestado ao clube carioca. Valeria a pena a contratação de um jogador com mais experiência para garantir mais tranquilidade ao setor.

Lateral-esquerdo: no atual elenco possui apenas dois, Jorge e Chiquinho. O primeiro tem conquistado o seu espaço, mas o segundo não caiu nas graças da torcida. Por isso, a contratação para o setor seria bastante importante.

Atacante pelos lados: Para a função do 9, o Flamengo está bem servido, com Leandro Damião, Guerrero e Felipe Vizeu. Pelos lados, Fernandinho e Éverton até que foram bem, mas a busca por jogadores mais experientes na posição também ajudaria o time a marcar gols.