Descubra como Ceni pode se dar bem no São Paulo

Ceni ao lado de Jorge Smapaoli em estágio no Sevilla. Foto: divulgação.

24 de novembro de 2016, dia em que Rogério Ceni é anunciado técnico do São Paulo. Após um legado de conquistas como goleiro autor de defesas emblemáticas e gols decisivos, o ídolo tricolor fez cursos na Inglaterra e na Espanha, onde absorveu os ensinamentos do futebol europeu, classificado à frente do futebol brasileiro.

Tite, em 2012, venceu o mundial pelo Corinthians, superando o Chelsea. Mesmo conquistando mundo, aquele time não apresentou o futebol que o time do Parque São Jorge mostrou em 2015, após o treinador passar por lições no Real Madrid, e, assim, absorvendo aprendizados dos europeus, como fez Rogério.
LEIA MAIS:
DESTINO? COM CENI E SIDÃO, DÊNIS VOLTARIA A SER BANCO DE ROGÉRIO EM 2017
Deve-se aguardar atuações do ex-goleiro como treinador para se tirar uma conclusão, porém desde já alguns fatores positivos podem ser levados em consideração. Relacionamento com a diretoria: O presidente Leco, junto ao diretor executivo Marco Aurélio Cunha bancou a vinda de Rogério, o que facilitará a comunicação do chamado “mito” para a elaboração de projetos, admissões da comissão técnica e contratações de peças para o elenco.

Curso na Europa: Como citado acima, hoje o comandante da seleção brasileira goza de seu aprendizado aderido nos clubes europeus, adquirindo sucesso a frente da seleção até o momento. O futebol brasileiro está defasado e a única solução instantânea é a sua renovação, que pode ser dada através do conhecimento tático transpassado do velho continente para “cá”.

Moral com a torcida: Campeão paulista, brasileiro, mundial (tanto com a seleção quanto com o clube), libertadores, liderança, identidade… Se Ceni jogasse algum simulador de partidas de futebol, teria aquela barra de “confiança da torcida” em exatos 100%.

Se você é são-paulino e ainda não acredita que o próximo técnico do seu time do coração vai prosperar, assista ao vídeo abaixo, pois ele precisa de sua confiança!



Estudante de Jornalismo na FIAM/FAAM - 20 anos