Veja os resultados da 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

Eliminatórias
Crédito da foto: Getty Images

Nesta terça-feira (15), aconteceram os cinco jogos da 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

LEIA MAIS:
Saiba quem disputa o Prêmio Torcedores de melhor comentarista da TV aberta 
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

O Brasil chegou à sexta vitória sob o comando de Tite ao bater o Peru (2 a 0), no estádio Nacional de Lima. Os gols foram marcados no segundo tempo por Gabriel Jesus e Renato Augusto. Com o resultado, a seleção permaneceu na liderança, com 27 pontos ganhos.

A grande decepção foi o vice-líder Uruguai, que perdeu de virada para o Chile (3 a 1), em Santiago. Cavani abriu o placar para os visitantes, porém, Eduardo Vargas e Alexis Sanchez (duas vezes) viraram para os donos da casa, que pularam da quinta para a quarta colocação, entrando no grupo de classificação ao Mundial.

Após quatro rodadas de jejum, a Argentina, enfim, voltou a sentir o sabor da vitória: 3 a 0 sobre a Colômbia, em San Juan. Os gols foram marcados por Messi, Lucas Pratto e Di María. Com o resultado, o time comandado por Edgardo Bauza terminou 2016 na quinta colocação e no momento disputaria a repescagem. Já a Colômbia caiu para a sexta colocação e complicou as suas chances de disputar a Copa.

Quem também se deu bem na rodada foi o Equador, que bateu a Venezuela (3 a 0), em Quito. Os gols foram marcados por Arturo Mina, Ener Valencia e Miller Bolaños. O time equatoriano assumiu a terceira colocação.

Veja todos os resultados das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018

Bolívia 1 x 0 Paraguai

Equador 3 x 0 Venezuela

Chile 3 x 1 Uruguai

Argentina 3 x 0 Colômbia

Peru 0 x 2 Brasil



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)