Veja o que é preciso acontecer para o Corinthians ir para a Libertadores

Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians perdeu a oportunidade de entrar no G-6 neste sábado ao empatar com o Atlético-PR por zero a zero. O resultado fez com que o Timão permanecesse em 7º com um ponto para o próprio Furacão e Botafogo. Agora complicou para o Alvinegro chegar a Libertadores já que não depende apenas de si e precisa contar com resultados de outras equipes.

Na próxima rodada, o Corinthians terá parada dura ao enfrentar o Cruzeiro fora de casa. Com isso o time de Oswaldo de Oliveira precisa vencer os mineiros e ficar de olho nos jogos entre Grêmio x Botafogo e Atlético-PR x Flamengo, onde precisará contar que o Fogão e o Furacão não levem a melhor em seus duelos.

LEIA MAIS
OPINIÃO: CORINTHIANS, A LIBERTADORES NÃO TE MERECE
CORINTHIANS TROPEÇA E NÃO DEPENDE MAIS DE SI PARA IR À LIBERTADORES

O que complica é que o Grêmio saiu na frente na Copa do Brasil diante do Atlético-MG e poderá entrar com “corpo mole” na última rodada. O Flamengo também já não briga mais pelo título do Brasileirão, sendo assim apenas o Atlético-PR entrará em campo com objetivos a se cumprir.

Veja as combinações simples:

Cruzeiro x Corinthians: 

O time de Oswaldo de Oliveira precisa OBRIGATORIAMENTE vencer sua partida e ficar de olho/torcendo no mesmo horário (17h00 de domingo) para as duas partidas abaixo.

Grêmio x Botafogo: 

O Tricolor precisa vencer ou no mínimo empatar com o Botafogo para o Corinthians ir à Libertadores.

Atlético-PR x Flamengo: 

Assim como a partida do Grêmio x Botafogo, o Flamengo precisa arrancar um empate ou uma vitória na Arena da Baixada.

– Opções mais complicadas

1ª alternativa – O Grêmio teria de vencer neste domingo o Santa Cruz. O Tricolor iria para 7º com 56 pontos, passaria o Timão e empataria com o Botafogo, clube que enfrentará na última rodada. Caso Grêmio x Botafogo empatem na 38ª rodada, vencendo seu jogo o Timão passaria os dois clubes.

2º alternativa – Vencendo o Santa Cruz neste domingo, caso o Grêmio conquiste a Copa do Brasil, o Corinthians iria apenas continuar na situação atual de secar Atlético-PR e Botafogo, já que o Tricolor iria para a competição internacional por meio do torneio de mata-mata e deixaria de ser um rival na luta pelo torneio.

3º alternativa – Nessa opção o Atlético-MG, atual quarto colocado no Brasileirão, teria de virar a partida contra o Grêmio na Copa do Brasil e abrir o G-6 para G-7. Com isso, o Corinthians vencendo seu jogo contra o Cruzeiro, não importando os resultados de Botafogo e Atlético-PR, garantiria sua vaga na Libertadores.

Para garantir vaga na Libertadores com essa 3ª opção com derrota ou empate diante do Cruzeiro, o Corinthians terá de contar com a derrota do Grêmio neste domingo e um empate ou uma derrota do Grêmio para o Botafogo na última rodada para não ser ultrapassado pelo Tricolor.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.