Veja como ficou o grupo do Atlético-MG na Copinha de 2017

Atlético-MG
Foto: Divulgação

O Atlético-MG está confirmado para mais uma edição da Copinha. Em 2017, a 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior contará com 120 equipes, divididas em 30 grupos. E em busca do seu quarto título, o Galo entra em campo em Novo Horizonte na primeira fase da competição.

LEIA MAIS: Conheça os adversários do Cruzeiro na Copa São Paulo 2017

O grupo do Atlético-MG é o 4 e conta com mais três equipes: Novorizontino – SP, Novoperário – MS e São Raimundo – RR. Em 2016, o Galo foi surpreendido pela Desportiva Paraense e nem chegou a segunda fase, sendo desclassificado ainda na fase de grupos, quando era o favorito.

Este ano, o time também deve entrar em capo como favorito, por ser o mais conhecido nacionalmente dentro de sua chave.

O Atlético -MG já conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1975,1976 e 1983, e o vice em 1980.

Adversário

O Novorizontino estará em casa no estádio Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), que desde 2014 não recebia jogos da Copinha. O palco dos jogos costuma sempre estar repleto de torcedores da cidade e tem boa média de público. Além disso, o Tigre tem investido em sua categoria de base, com participações no Paulista Sub 11, Sub 15 e Sub 17.

O Novoperário – MS estreia em 2017 na competição, após conquistar o título inédito de campeão estadual sub 19, este ano.

Já o São Raimundo disputou a Copinha de 2016 e foi até a segunda fase, marca inédita para a equipe. Na primeira fase da competição, a equipe se classificou junto com o Vasco, porém em seguida desclassificada pelo Juventus.

48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior

A competição conta com a participação recorde de 120 equipes, sendo uma delas estrangeira: Pérolas Negras – Haiti. Segundo a Federação Paulista de Futebol, o início da disputa está marcado para o dia 3 de janeiro com encerramento, grande final, no dia 25 do mesmo mês, na comemoração do aniversário da capital paulista.