Veja como ficou o grupo do São Paulo na Copinha de 2017

São Paulo
Foto: divulgação/Facebook

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é o principal torneio para que os clubes do Brasil inteiro tenham oportunidade de colocar em campo sua categoria de base e os atletas ganhem visibilidade.

Segundo divulgado pela Federação Paulista de Futebol, nesta quinta-feira (24), o grupo do Tricolor será o 13º,  e terão as partidas com sede em Capivari. Os outros três clubes pertencentes, além do São Paulo, são Capivariano-SP, Gênus-RO,  e União Barbarense-SP.

LEIA MAIS:
Que jogador do Tricolor você seria? Faça o teste! 

A 48ª edição do torneio terá início no primeiro dia útil de 2017, 2 de Janeiro, e se encerrará, como em todas as outras edições, no tradicional dia do aniversário da cidade de São Paulo, 25 de Janeiro.

No ano passado, o time do Morumbi chegou até as quartas de finais, onde foi eliminado pelo Flamengo, atual campeão da competição, ganhando do Corinthians, nos pênaltis, na grande final.

As principais novidades do torneio em 2017 serão em relações às alterações. Serão permitidas seis trocas por partida, e não três como foram nos últimos anos. A mudança foi adotada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) depois de conversas com profissionais das categorias de base e com o MFFB (Movimento de Formação do Futebol Brasileiro).

Além disso, a edição também terá um número recorde de clubes participantes: 120 times de 26 estados diferentes espalhados por 30 sedes em São Paulo.