Veja cinco motivos para acreditar que o Atlético-MG será campeão da Copa do Brasil

Créditos: Divulgação Clube Atlético-MG
Crédito da foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético-MG terá seus jogos mais importantes da temporada nos dois próximos meios de semana. Encara o Grêmio pela final da Copa do Brasil, em busca de “salvar” a temporada, já que ainda o time ainda não ganhou títulos no ano.

VEJA MAIS
ATLÉTICO-MG x GRÊMIO: MAIS 43 MIL INGRESSOS JÁ FORAM VENDIDOS PARA A FINAL DA COPA DO BRASIL

Ou seja, o Galo fará de tudo e mais um pouco para dar esse troféu para sua torcida. O Torcedores.com lista cinco motivos para o torcedor acreditar que os atleticanos terão motivos para sorrir após o fim dos confrontos diante dos gremistas. Veja:

1) Tem um ataque mais decisivo que do Grêmio

O Atlético-MG conta com uma dupla poderosa na frente: Robinho e Pratto. Pelo Brasileirão, para se ter uma ideia, eles já marcaram 17 gols. Pela Copa, anotaram sete. Enquanto do lado tricolor, o quarteto Luan, Everton, Miller Bolaños e Pedro Rocha fizeram apenas 14 tentos no Nacional e quatro tentos pela Copa do Brasil.

2) Possui um goleiro excepcional em mata-mata

Sim, Victor. Ele ajudou o Atlético a se classificar contra o Juventude, nas quartas de final, e costuma fechar o gol em grandes decisões. Não é nem preciso relembrar as participações nos títulos da Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014, né?

3) Tem um técnico que é atual campeão da Copa do Brasil

Marcelo Oliveira foi campeão pelo Palmeiras em 2015 e vai para sua quinta final neste torneio. Tem mais que experiência nesse tipo de disputa, o que pode ajudar o time em campo.

4) Possui um elenco com mais opções que o adversário

O elenco que Marcelo tem em mãos é de dar inveja: Victor, Marcos Rocha, Robinho, Pratto, Otero, Cazares, Júnior Urso, Clayton, Fábio Santos, Carlos Eduardo, Luan, Maicosuel… Já o Grêmio depende bastante de Marcelo Grohe, Geromel, Douglas e Luan, ou seja, um leque bem menor de opções e sem grandes resposições.

5) Está mais acostumado com finais que o rival gaúcho nos últimos anos

O Grêmio não vence nenhuma disputa nacional há 15 anos. A última vez em que “copou” algo foi na Copa do Brasil de 2001, quando o técnico era o jovem Tite, hoje na seleção brasileira e de excepcional passagem pelo Corinthians. Já o Galo ganhou este mesmo torneio em 2014, contra o arquirrival Cruzeiro, além de ter faturado a Libertadores da América no ano anterior.

VEJA AS TRANSMISSÕES ESPORTIVAS DA SEMANA NA SUA TV:

VEM AÍ O PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.