Opinião: Veja as posições que o Palmeiras tem que se reforçar no mercado da bola

Foto: César Greco / Ag. Palmeiras

É certo que o Palmeiras e seu torcedor só pensam no título do Brasileirão e que não vem há 22 anos, mas é também chegada a hora de pensar em reforços para 2017. Alexandre Mattos já monitora alguns nomes no mercado e a imprensa começa a fazer especulações de quem vem e quem vai. Gabriel Jesus fará seus últimos jogos pelo Verdão até o fim do Torneio e depois vai para o time de Guardiola na Inglaterra. A torcida quer um reforço de peso para suprir a ausência do goleador. 

Leia mais:

COMENTARISTA CAIO RIBEIRO VÊ PALMEIRAS FOCADO MAS AFIRMA: “TENDÊNCIA É QUE DIFERENÇA CAIA”
DUDU É O JOGADOR DO PALMEIRAS QUE MAIS RECEBE FALTAS NO BRASILEIRÃO; VEJA TOP 5

 

O ataque do Palmeiras tem boas peças para 2017 mas com a saída de seu grande nome, o Verdão precisa ir às compras. Alguns atletas foram ventilados na Academia de Futebol, Bernard do Shaktar e Borja do Atlético Nacional, além do argentino Lucas Pratto. Pratto vive um excepcional momento no Atlético-MG e na seleção da Argentina, acho difícil a sua contratação juntos aos mineiros.

Paulo Nobre fica no cargo de presidente do Palmeiras até o dia 15 de dezembro e isso pode ser um empecilho para novas contratações? Claro que não. O time Alviverde já anunciou três nomes para 2017 e Raphael Veiga é uma boa aposta no meio campo. O jogador é da mesma posição que Dudu, setor que já está bem servido, embora tenha Montillo disponível no mercado.

Caso o Palmeiras perca Mina para o futebol Europeu, o zagueiro Luan do Vasco seria uma excelente contratação. O time paulista precisa de um goleador para substituir Jesus na campanha da Libertadores, Torneio que é mais importante na próxima temporada.

O principal reforço do Palmeiras é manter o time que será campeão do Brasileirão e a diretoria ainda tem tempo para ver as opções que o mercado da bola apresentará no fim de ano.



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!