Opinião: Veja as posições que o Cruzeiro tem que se reforçar no mercado da bola

Foto: Washington Alves/Light Press/ Cruzeiro

  O ano de 2016 não acabou, mas o Cruzeiro já começa a pensar em como deve ser a próxima temporada. No Brasileirão, a equipe de Mano Menezes não tem muitas pretensões, o time já está praticamente livre do rebaixamento, a quatro rodadas do fim.  Como esse é o momento de especulações a respeito de quem deve sair ou chegar na Toca da Raposa, alguns nomes pintam na cabeça do torcedor celeste. Mas, afinal, quais as posições de que o Cruzeiro precisa de um reforço?

Leia mais:

MERCADO DA BOLA: CRUZEIRO SE CONCENTRA EM RENOVAÇÕES PARA 2017
CRUZEIRO JÁ SABE O PERFIL DE REFORÇOS QUE PRETENDE BUSCAR PARA 2017

 

Com o final da temporada eminente, o diretor de futebol do Cruzeiro começa a ser exigido pela torcida e toda a imprensa, na busca por reforços que coloquem a Raposa no caminho dos títulos, o que não acontece desde 2014. Vários nomes são especulados e o técnico Mano espera contar com jogadores mais experientes para se opor a garotada da base celeste. O treinador já manifestou interesse em usar boa parte do elenco atual, principalmente os jovens.

A defesa do Cruzeiro apresentou deficiências em 2016, na primeira metade do Brasileirão. As duas laterais são os pontos frágeis para 2017. Na direita, Mayke convive com lesões e na esquerda, o rodízio de jogadores é muito grande. Edimar é uma aposta para o ano que vem e foi bem com Mano, além de Ezequiel.

O Cruzeiro está bem servido em duas posições apenas: Volantes e no gol. Rafael foi uma grata surpresa no gol e os experientes volantes do time celeste são uma garantia para a zaga que conta com jogadores renomados. Robinho deve ficar para 2017. Três zagueiros estão em fim de contratos. O objetivo é a renovação de todos, embora Bruno Rodrigo tenha se afastado.

O time do Cruzeiro precisa de um meio campo para jogar ao lado de Arrascaeta e um atacante goleador. Os dois, reforços de renome e que tragam mais estabilidade ao time. As maiores carências neste mercado da bola são as laterais, um meio de campo e um atacante. Com isso, o time celeste vai retomar o caminho dos títulos em 2017.

 

 

 



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!