Veja 7 gremistas que não aguentam mais esperar a final da Copa do Brasil

mais
Foto: Reprodução/Facebook do Grêmio

A espera foi grande e o jejum incomoda cada vez mais. Desde 2007 o Grêmio não disputava a final de um grande campeonato, quando perdeu para o Boca Juniors a final da Libertadores da América. E desde 2001 o time não conquista um torneio de maior porte – na ocasião, venceu o Corinthians por 3×1 no Morumbi e ficou com o título da Copa do Brasil daquela temporada.

LEIA MAIS:

Contagem regressiva: Palmeiras pode se tornar o 7° campeão dos pontos corridos

Veja as prioridades de Romildo Bolzan em sua segunda gestão no Grêmio

Essa combinação de fatores faz com que os gremistas encarem o mês de novembro de 2016 com muita ansiedade. Em menos de uma semana, o clube estará disputando a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O primeiro jogo ocorrerá no dia 23, em Belo Horizonte, com a grande decisão uma semana depois, ainda sem local definido já que o Grêmio perdeu o mando de campo por punição do STJD.

“Não tem quem não pense na final, mas o adversário é o São Paulo, temos que ter a cabeça no lugar e focar nesse jogo. É um teste para nós, o São Paulo é muito qualificado, tem tanta qualidade quanto o Atlético-MG. Vamos tentar deixar uma boa impressão amanhã. Os jogadores mais velhos passam tranquilidade, ficamos ansiosos, mas temos que manter a calma. Vamos focar no São Paulo e depois pensar na Copa do Brasil”, disse o volante Walace, também projetando o jogo desta quinta contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

Nas redes sociais, sobretudo no Twitter, os gremistas admitem que não aguentam mais esperar o início da grande final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. No Rio Grande do Sul, entre o lado azul do estado, já existe a brincadeira que defende que novembro tem bem mais do que 30 dias. Confira abaixo alguns torcedores do tricolor que estão tomados pela ansiedade.

A Jéssica anda preocupada com o coração

Calma, Diego!

Luiz Felipe muito confiante

O Felipe esqueceu mas logo lembrou de novo

O Richard está esperançoso

O João quer até batizar o mês de novembro!

A Rafa está só pela semana da decisão

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.