Garantido na Série A, Vasco já pensa em 2017; veja programação

Com o final da Série B e a confirmação da volta à elite, o Vasco começa preparação para 2017 nesta semana. O técnico Jorginho tem futuro incerto.

LEIA MAIS:
Rodrigo aproveita vitória no Maracanã para cutucar os rivais; veja vídeo
Vasco 2 x 1 Ceará: Veja os melhores momentos do jogo
Assista aos gols da vitória do Vasco sobre o Ceará

“Eu vou conversar com o presidente para poder ver aquilo que é melhor para mim e para o Vasco da Gama. Há vozes, infelizmente, que não se cansam de tentar atrapalhar o trabalho, sempre estão rondando ali, tanto dentro quanto fora. Por isso que há a necessidade de termos uma conversa para chegarmos numa melhor solução para o ano que vem”, explicou Jorginho, que durante a coletiva após a vitória sobre o Ceará elogiou Eurico Miranda.

Caso haja um acordo entre ambas as partes, Jorginho sabe que terá trabalho em 2017. “Está claro que o Vasco precisa, sim, de reforços. Precisa passar gradativamente por um processo de renovação. Se nós formos com esse grupo vamos ter dificuldades, vamos ter problemas”, completou. Apesar deste discurso, a tendência é que ele saia por campanha irregular na Série B e discussão nos bastidores com membros da diretoria e Euriquinho, filho do presidente e voz influente no clube.

Com relação ao elenco, os jogadores realizam durante a semana exames médicos e agilizam documentação para participar da Florida Cup em janeiro de 2017 nos EUA. O time estreia nos playoffs do torneio contra o Barcelona do Equador.