…e se o VASCO não subir?

Como já disse aqui,sou a ovelha negra da família. Em uma família toda de flamenguistas,sou vascaíno por causa da minha avó.Não sou fanático por futebol,mas vejo constantemente os jogos e entendo bastante do esporte.

Portanto,é triste demais ver o um clube do tamanho,da importância do Vasco da Gama no fundo do poço. Literalmente. Ficamos mais de dez anos sem conquistar um campeonato estadual. Tínhamos que conquistar o Brasileirão de 2011,mas a arbitragem não quis. Conquistamos a Copa do Brasil em 2011(Ufa! Pelo menos isso..),mas nos apequenamos com o tempo. Não dá para aceitar um clube da grandeza do Clube de Regatas Vasco da Gama cair para a segunda divisão por três vezes em menos de dez anos. É dolorido demais,viramos motivos de chacota. Até 2008 nunca tínhamos sentido o gosto amargo do rebaixamento,e em 2016 estamos sentindo pela terceira vez. E as pessoas falam que passamos,ficamos um ano lá e voltamos. Mas isso pode não acontecer…. 🙁

Podemos até não considerar nos tempos atuais cair para a segunda divisão uma coisa tão trágica assim,até porque,vimos o Corinthians caindo em 2007 e conquistando o Brasileirão de 2011,2015,a Libertadores de 2012 e o Mundial no mesmo ano,entre outros títulos,então o rebaixamento fez do time de maior torcida de SP renascer das cinzas. Será que se não tivesse caído há nove anos atrás o Corinthians tinha conquistado os seus maiores títulos nos anos seguintes?. Mas um time que tem 22 campeonatos regionais,quatro campeonatos brasileiros,uma copa do Brasil,uma Libertadores,entre outros títulos de expressão não pode achar normal tantos rebaixamentos ainda mais em um curto período de tempo. INACEITÁVEL! 

Temos um presidente que parou no tempo. Que já foi um bom presidente,um bom comandante e hoje não é. Hoje se contenta em ganhar cariocas e ter jogos invictos contra seu maior rival,o Flamengo. Não consigo considerar vascaíno de coração,apaixonado aquelas pessoas que elegeram Eurico para mais um mandato à frente do VASCO no ano de 2014,para seu quarto mandato. 

O VASCO está nesse exato momento,há uma rodada do fim do Brasileirão na VERGONHOSA quarta posição da Série B. Temos 62 pontos. O Náutico,quinto,está com 60. Um dos dois fica com a última vaga restante. Espero que seja meu querido e amado VASCO,mas se for para subir e ‘pagar mico’,cair ano que vem,que permaneça na série B. Como já disse em outra postagem aqui,que bom que times grandes,serão grandes para sempre independentemente da situação em que se encontra. A princípio jogaremos em São Januário,no chamado Caldeirão. Se a torcida vai apoiar não sei-não tem motivos para isso-,mas como é uma torcida apaixonada….O VASCO só depende de si para voltar ao lugar que nunca devia ter saído. Mas do jeito que as coisas estão,é mais fácil torcer para o Náutico perder,do que para o VASCO ganhar. 

E se o VASCO não subir? Se meu time amado não subir,continuarei o amando. Mas teremos que aguentar por mais um ano as zoações dos times adversários,e o time vai mostrar que algo errado tem ali dentro do clube,como um clube com as tradições do VASCO não pode cair e não subir no ano seguinte. 

Já estava pensando no final de sábado em escrever um artigo sobre a subida do VASCO,já até imaginava o que ia escrever,mas a derrota do VASCO matou meus planos. Espero que eu possa escrever esse artigo nesse final de semana,porque senão………eu nem sei o que falarei!