Maracanã vê jejum do Flamengo e vira “casa” do Vasco

O Vasco foi o único time brasileiro a vencer no Maracanã em 2016. Além das Olimpíadas, o estádio recebeu jogos do Campeonato Carioca, Brasileirão e Série B.

LEIA MAIS:
Garantido na Série A, Vasco já pensa em 2017; veja programação
Vasco 2 x 1 Ceará: Veja os melhores momentos do jogo
Assista aos gols da vitória do Vasco sobre o Ceará

Apesar de ter São Januário, o Vasco decidiu disputar a última partida da Série B no Maracanã e venceu o Ceará por 2 a 1 neste final de semana. Esta foi a única vitória de um time no segundo semestre de 2016 – antes disso, o cruzmaltino fez 1 a 0 no Botafogo (depois 1 a 1) na final do Campeonato Carioca e ficou com o título estadual.

Como o Maracanã ficou boa parte do ano interditado para reformas e cedido ao Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Rio 2016, o Flamengo jogou apenas três vezes no estádio e não conseguiu vencer – empates contra Corinthians, Botafogo e Coritiba pelo Brasileirão.

O Fluminense é outro que apenas empatou – 2 a 2 com Vitória e 1 a 1 diante do Atlético-PR. Já o Botafogo resolveu jogar na Ilha do Governador no segundo semestre e tem o pior retrospecto entre os quatro grandes – uma derrota e um empate.

O Maracanã receberá mais dois jogos oficiais em 2017: Flamengo x Santos neste domingo (27) e Fluminense x Internacional no dia 4, ambos pelo Brasileirão.