Vasco já conhece adversários na Copa São Paulo 2017; confira

Vasco
Foto: Divulgação/Site Oficial do Vasco

O Vasco da Gama já sabe quais clubes vai enfrentar na primeira fase da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada no ano que vem. Nesta quinta-feira (24), a Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável pela organização da competição sub-20 mais importante do Brasil, divulgou os grupos e as sedes das 120 equipes participantes.

 

O Vasco disputará o Grupo 9, com sede em São Carlos, no interior de São Paulo, e terá como adversários o Botafogo, da Paraíba, o Rio Branco, do Espírito Santo, e o próprio São Carlos.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VEJA UM RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES DO CRUZMALTINO
ZAGUEIRO DE SELEÇÃO NA MIRA? VEJA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO VASCÃO NESTA QUARTA

A competição terá início no dia 3 de janeiro e será encerrada no dia 25, data do aniversário da cidade de São Paulo.

A maior novidade para a competição de 2017 é a substituição de atletas. Cada clube poderá trocar até 6 jogadores por partida. O Vasco e os outros clubes poderão fazê-las em, no máximo, três atos para evitar muito tempo de bola parada em substituições.

O Pérolas Negras, do Haiti, será o clube internacional convidado para a disputa de 2017.

Histórico do Gigante da Colina na Copinha

Vasco
Valdir Bigode atuando na Copinha de 1992 (Foto: Sérgio Berezovsky/Site oficial Vasco)

O Vasco foi campeão do torneio uma única vez, no ano de 1992. Naquele ano, o time derrotou o São Paulo na final, nos pênaltis, por 5 a 3 (1 a 1, no tempo normal) e foram revelados para o time profissional nomes como Caetano, Pimentel, Tinho, Alex Pinho, Leandro Ávila e o ídolo Valdir Bigode.

Em 2016, no entanto, a campanha não foi das melhores e o Cruzmaltino caiu logo na segunda fase, ao ser derrotado nos pênaltis, por 4 a 2, para o América-MG, equipe que seria semifinalista. O jogo terminou empatado, por 1 a 1, no tempo normal.