Unisanta e Pinheiros lideram 1º dia das finais do Open de Natação

Crédito da Foto: Satiro Sodré / SSPress

A primeira noite das finais do Open de Natação, disputado em Palhoça/SC, reservou uma surpresa na final dos 1500m livre: Guilherme Costa, de apenas 18 anos, venceu a prova mais longa do torneio e ainda teve ao seu lado dois outros colegas da Unisanta, Luiz Arapiraca e Victor Colonese.

“Foi muito bom. Este foi o meu primeiro título adulto. Ano passado fui terceiro aqui. Ano passado, no Mundial Júnior eu estava entre os cinco primeiros, agora consegui melhorar bem e quero continuar neste nível”, explicou Guilherme.

LEIA MAIS
OPEN DE NATAÇÃO INICIA BUSCA POR MEDALHAS NO MUNDIAL DE BUDAPESTE 2017

Nos 50m borboleta, ouro para Etiene Medeiros, do Sesi, seguida por Daynara de Paula, também do Sesi. O pódio foi completado por Luanna Oliveira, do Pinheiros. “Estou em uma fase boa, me sentindo bem e me preparando para os próximos desafios. Em comparação com o ano passado, que o Open era seletiva Olímpica, agora é muito mais tranquilo, mas é bom também poder trabalhar com os nossos objetivos”, disse Etiene.

CORINTHIANS DOMINA 200M COSTAS

A primeira noite do Open também rendeu medalhas para o Corinthians. Assim como na parte da manhã, o clube conquistou o primeiro lugar nas provas masculina e feminina dos 200m costas, com Brandonn Pierry e Gabriela Mello. Ainda nessa prova, Nátalia de Lucas completou a dobradinha, ficando com a prata.

A classificação final, após a primeira noite das finais ficou com uma liderança dividida entre Unisanta e Pinheiros (49 pontos cada), seguidos por Sesi, com 33 pontos, Corinthians, com 31 pontos, Grêmio Náutico União com 29. Mais atrás estão Minas (12), Marista (6), Fluminense (5), Iate Clube (4), Mogi Mirim (2), Curitibano e Flamengo (1 ponto cada).



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias