Diretor do UFC afirma que Brasil receberá três eventos em 2017

UFC
Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com

A temporada 2016 do UFC ainda nem terminou e a organização já pensa em 2017. O vice-presidente sênior internacional do Ultimate, Joe Carr, afirmou que o Brasil terá mais uma vez presença maciça no calendário de eventos da organização e antecipou o que o país terá pela frente no próximo ano.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

Em entrevista ao Combate, Carr anunciou que o país receberá três cards em 2017, com São Paulo e Rio de Janeiro sendo locais já confirmados para receber eventos da principal entidade de MMA do mundo. A terceira data ainda não tem local fixado, com três cidades disputando a honra. Março deve ser a primeira data no Ultimate em solo brasileiro.

“Não sabemos ainda onde será o evento de março aqui no Brasil. Há cidades interessadas. Olhando como um todo, acho que o evento numerado pode acontecer no Rio de Janeiro ou em São Paulo, porque são os dois maiores mercados do país”, disse Carr.

“A ideia é que o terceiro evento aconteça em outro lugar do Brasil. Não vamos ao Nordeste faz um bom tempo e estamos de olho em algumas cidades por lá. Também pensamos no Sul, em cidades como Curitba, Fortaleza e Porto Alegre”. que tem mais chances.

Com o Brasil recebendo três eventos do UFC em 2017, o vice-presidente internacional disse, no entanto, que não haverá a repetição de um card em estádio de futebol, como aconteceu no UFC 198, em maio deste ano na Arena da Baixada, com o alto custo da montagem sendo citado como um dos motivos para não ser feito.

“Não temos planos para eventos em estádios de futebol em 2017, Mas sempre buscamos oportunidades para que isso aconteça. O UFC 198 foi muito caro para nós mas achamos que era a coisa certa a se fazer naquele momento. Foi um dos maiores eventos da história do Ultimate em todo o mundo, mas é muito difícil de se fazer. Não dá para fazer um daqueles todo ano”, disse.

(Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com)