Treino do Flamengo tem Zé Ricardo misterioso e retorno de Gabriel; veja resumo

Gilvan de Souza/Flamengo

O elenco do Flamengo realizou mais um treino na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Por ordem do técnico Zé Ricardo, a imprensa só teve acesso à parte final da atividade, quando os jogadores trabalhavam apenas cobranças de falta e alguns já haviam deixado o gramado.

Se ainda é cedo saber o provável time que vai a campo, no próximo domingo, contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Gabriel retorna ao grupo de relacionados.

LEIA MAIS: 
Técnico revelação do Brasileirão? Zé Ricardo fala sobre o tema e ainda discute sobre chegada de auxiliar
Flamengo é clube com mais representantes em seleção do Brasileirão; confira
Após Muralha, Tite revela que está de olho em outro jogador do Flamengo
Mercado da bola 2017: Flamengo faz sondagem por volante Nilton, ex-Inter e Vasco

Ex-Flamengo, Wallace diz que saiu do clube por receber ameaças de morte; leia entrevista

O camisa 17 treinou normalmente com o restante do grupo e mostrou-se recuperado de incômodo muscular na coxa direita, sofrido no jogo contra o Coritiba, no domingo passado. Depois da atividade, Gabriel passou pelo Centro de Excelência e Performance (CEP) do clube antes de se dirigir ao vestiário.

Em entrevista coletiva, Zé Ricardo falou sobre o problema muscular do jogador. “Gabriel sentiu um incômodo muscular no intervalo do último jogo (contra o Coritiba) e, por precaução, ficou fora dos primeiros treinos da semana. Ele se recuperou, hoje treinou e está à disposição para o jogo”, explicou.

RESUMO DO TREINO

Zé Ricardo comandou atividade focada na construção de jogadas pelas laterais do campo, seguido de trabalho tático a fim de realizar ajustes no posicionamento e na movimentação da equipe. O trabalho começou com base na criação a partir dos jogadores de defesa.

Atletas de todos os setores do campo envolveram-se no trabalho, aprimorando a precisão nos passes e melhorando a ligação da defesa ao ataque com passes rápidos pelo centro e pelas beiradas do campo. O comandante rubro-negro deu diversas orientações aos atletas para ajustar a equipe com foco no próximo desafio, passando informações ao elenco com relação ao estilo de jogo do adversário.

O Flamengo está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 67 pontos conquistados, um atrás do Santos, precisando de mais dois para garantir presença na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.