Torcida e diretoria do CRB lamentam o falecimento de Ednilton Lins

Vice-presidente do CRB, Ednilton Lins faleceu na manhã desta sexta-feira, em Maceió (Foto: Reprodução / Facebook)

Faleceu, na manhã desta sexta-feira (25), aos 64 anos, o conselheiro e vice-presidente do CRB, Ednilton Lins. O dirigente lutava contra um câncer no fígado. Ednilton era conhecido pela cordialidade com a qual se relacionava, inclusive, com dirigentes do maior rival do Galo, o CSA – que, inclusive, chegou a emitir nota lamentando a morte do dirigente alvirrubro.

O presidente regatiano Marcos Barbosa também lamentou a morte do colega e afirmou, em publicação do site oficial do CRB, que o clube perdeu uma de suas principais personalidades.

“O CRB perde um dos seus maiores expoentes. Perdemos um grande amigo. Ednilton respirava o CRB 24 horas por dia e era um profundo conhecedor deste mundo do futebol. Ele transformava cada conversa em algo sensacional, prestando, há mais de duas décadas, relevantes serviços ao CRB, que só chegou ao patamar em que está graças à contribuição de homens com o caráter de Ednilton Lins”, disse.

Em entrevista à Galo TV, o dirigente enalteceu as últimas conquistas do clube, dentro e fora dos gramados “O CRB que sonhávamos para o futuro já é o CRB do presente. Nosso CT é uma maravilha e temos uma estrutura que ainda vai crescer muito. Hoje, cinto-me uma pessoa muito realizada”, afirmou.

Também chamado carinhosamente de “Gordo”, Ednilton também ficou conhecido pelo fino trato com os jogadores.

O corpo de Ednilton Lins será sepultado na manhã deste sábado (26), às 10 horas, no Cemitério Parque das Flores.

Confira uma homenagem da Galo TV para Ednilton Lins

Confira, abaixo, a nota emitida pelo CSA, disponível também em seu perfil no Facebook:

Em nome dos presidentes Rafael Tenório e Raimundo Tavares, o Centro Sportivo Alagoano vem a público lamentar a triste notícia do falecimento do conselheiro e membro do Departamento de Futebol do nosso rival, Ednilton Lins.

Ednilton faleceu na manhã desta sexta-feira (25), vítima de um câncer. Desejamos aos amigos muita força neste momento difícil e que Deus possa confortar o coração de todos os familiares.



Corinthiano, alagoano e jornalista esportivo. Amante da Premier League, Brasileirão e NFL.