Torcida do Corinthians já comemorou gol do Palmeiras e cantou o nome do rival nas arquibancadas

Palmeiras x Corinthians

A forte rivalidade entre Palmeiras x Corinthians hoje proporcionou decisões como jogos com torcida única, devido às diversas confusões criadas entre as torcidas, mas há algumas décadas, corintianos estiveram na torcida pelo Palestra e até cantaram o nome do seu maior rival. Não, você não leu errado. 

O ano era 1988 e a competição era o Campeonato Paulista. Após a primeira fase, com oito clubes se classificando para o quadrangular, um dos grupos tinha Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. O outro era formado por Internacional, São José, Guarani e XV de Jaú. O primeiro colocado de cada grupo avançava para a final do Paulistão.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

E na chave dos quatro grandes do Estado, que foi formado pela classificação na primeira fase, chegava até a última rodada com os confrontos Corinthians x Santos e São Paulo x Palmeiras. Sem mais chances de classificação, Palmeiras e Santos jogavam apenas para cumprir tabela. O líder da chave era o Tricolor e o Timão precisava de um tropeço do time do Morumbi, junto com uma vitória sobre o Peixe, para avançar até final.

Parte do que era necessário estava acontecendo. O Corinthians vencia o Santos por 2 a 0, mas o Choque-Rei estava empatado sem gols, o que classificava o São Paulo. O jogo caminhava para o seu final, quando aos 44 do segundo tempo, Caçapa abriu o placar no Morumbi para o Palmeiras, deixando o Timão na primeira colocação. A notícia chegou no Pacaembu e os corintianos, eufóricos, comemoraram a vitória do Verdão sobre o Tricolor e a sua classificação para a final do Paulista daquele ano, do qual conquistaram o título sobre o Guarani. A comemoração foi tanta que a própria torcida, nas arquibancadas, cantaram o nome do Palmeiras. Pelos critérios de desempate, mesmo com o empate entre Palestra e Tricolor, o alvinegro se classificaria, mas o gol do alviverde só confirmou a classificação.

Veja um vídeo, na reportagem da TV Globo que foi para o ar em 2007, sobre a partida:



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com