Torcedores de Corinthians e Grêmio se unem em rede social para jogo contra Internacional

Reprodução/Twitter

A rivalidade entre Corinthians e Internacional ficou acirrada no ano de 2005, quando disputaram ponto a ponto o campeonato brasileiro daquele ano. No jogo entre as equipes no estádio do Pacaembu, o árbitro Marcio Rezende de Freitas, expulsou o colorado Tinga por entender que o atleta simulou uma penalidade em choque com o goleiro corinthiano Fábio Costa. A partida terminou com empate por 1 a 1, e ao final da temporada o Timão conquistou o título após ficar três pontos à frente do Internacional na classificação geral.

LEIA MAIS: PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!
CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2016

Em 2007, o Internacional perdeu por 2 a 1 para o Goiás que disputava o “não rebaixamento” com o Corinthians e torcedores colorados se intitularam serem responsáveis pela queda alvinegra para a Série B. Em 2009, disputaram a final da Copa do Brasil, conquistada pelo Corinthians. Antes da partida, o então vice de futebol Fernando Carvalho, preparou um DVD com “supostos” erros de arbitragem a favor do alvinegro, o que virou piada entre a torcida corinthiana até os dias de hoje.

Nesta segunda-feira (21), as equipes se enfrentam pelo Brasileirão em situações diferentes. O Internacional, luta para não ser rebaixado, enquanto o Corinthians ainda sonha com vaga na Libertadores. Para os torcedores do Timão, o jogo se torna mais importante do que apenas ganhar três pontos, também vale ‘afundar’ o adversário.

O curioso é que a torcida do Corinthians ganhou reforço nos últimos dias. Com a tag #poenodvd, gremistas se juntaram na torcida contra o principal rival e estão movimentando as redes sociais. vale lembrar que Grêmio e Corinthians disputam uma vaga no G-6 que garante a equipe na Libertadores de 2017.

Confira algumas postagens da união de corinthianos e gremistas no Twitter:

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter