TORCEDOR DO FLAMENGO É MORTO A PAULADAS

Reprodução Facebook

Não consigo entender quem mata uma pessoa por torcer por um time contrário ao nosso. Nunca entenderei. Infelizmente,é normal vermos na TV ou na internet ou lermos nos jornais casos de torcedores que são mortos em emboscadas,ou até mesmo por terem marcado brigas na internet. 

No último domingo,em Realengo,bairro famoso do RJ,situado na zona oeste mais uma barbárie me entristeceu e chocou os apaixonados por futebol como eu. Um cara de apenas 29 anos,chamado Paulo Vitor Braga Araújo foi brutalmente assassino por torcedores de outro time de futebol. Até onde se sabe por torcedores de uma torcida organizada e pelo que está saindo na mídia,torcedores do Vasco da Gama. Torcedores não,assassinos frios e cruéis. Até porque torcedor é aquele que apoia seu time,xinga,vibra,mas nunca,em hipótese alguma mata,sai no tapa por causa de time de futebol. 

Paulo foi morto a pauladas à noite perto de um famoso colégio da região.  A Delegacia de Homicídios (DH) está  investigando o caso. Espero que os culpados sejam presos o mais rápido possível,espero que na área tenham câmeras de segurança para facilitar o trabalho da polícia. Um amigo de Paulo, que ainda não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, também foi espancado e levado para um hospital da região. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Infelizmente são casos que dificilmente deixarão de acontecer,pelo simples motivo de não ter uma justiça competente,branda,firme. A vida humana hoje de nada vale para os marginais. Por isso que vemos cada vez mais os estádios vazios. Eu por exemplo,nunca levaria uma criança para um jogo importante,que tenha um bom público e muito menos em um clássico. A maioria vai para ver seu time jogar,se divertir,rir,mas tem alguns que querem brigar,causar confusão e infelizmente essa minoria mancha a festa nos estádios. Até por isso que em alguns estados,em clássicos,os jogos são disputados por torcida única,mas tem casos que a própria torcida briga entre si. 

Voltando ao caso da barbárie em Realengo,veja esse depoimento abaixo:

“Saindo do lanche depois da igreja passo em frente ao Colegio Realengo, onde alguns rapazes de uns 20 anos se jogam na frente do carro pedindo socorro. Passei direto mas voltei pq meu coração pesou. Quando paramos o carro, encontro dois homens caídos no chão (flamenguistas) com muito sangue e muito machucados, não tem palavras que consigam descrever o estado em que eles estavam, nunca vi tanto sangue em toda minha vida. Briga de torcidas. Vascainos bateram neles com madeiras, e na ponta da madeira um prego. A gente para pra pensar quanto custa uma vida. Um jogo? Homens correndo atrás de uma bola? Um escudo? E as famílias? E a dor física que esses rapazes sentiram? Um deles veio a falecer durante a madrugada, afundamento craniano, aquele que tentamos ajudar, mas não deu tempo. O outro está em estado gravíssimo, com TCE. Até quando qualquer coisa vai valer mais que uma vida? Como as pessoas podem ser tão desumanas? Como as pessoas não conseguem se colocar no lugar do outro? Empatia gente!”, diz uma mensagem compartilhada no Facebook.

Me choca mais o fato ter acontecido perto de onde moro. Ninguém está imune,protegido da violência que reina hoje no país,mas quando isso acontece perto de onde residimos,o sentimento de tristeza é maior,mais triste. Como já disse em uma postagem aqui(que por sinal,teve pouquíssimas leituras),lugar de bandido é na cadeia. O estádio é lugar de pessoas de paz,pessoas que sofrem,sorriem,gritam pelo seu time com respeito ao torcedor adversário. Enquanto essas tragédias acontecerem,nunca o futebol vai ser motivo de conquista,e sim de preocupação e de medo. 

Que a justiça seja feita nesse caso e em tantos outros que já aconteceram Brasil afora…..Quero chorar pela perda de um título do meu time pelo maior rival,quero chorar por um gol levado aos 45 minutos do segundo tempo,quero chorar pelo erro de arbitragem que eliminou meu time de uma competição de mata-a-mata. Mas nunca chorar por perder uma pessoa querida ou mesmo que eu não conheça por causa de futebol. Isso é inaceitável! É repugnante! Até porque somos seres racionais e devemos nos comportar como tal!

Segue abaixo um link da notícia. Link do jornal carioca O DIA : 

http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-11-21/torcedor-do-flamengo-e-morto-a-pauladas-em-realengo.html