Pulseira esportiva mede massa e gordura corporal

TomTom Touch (Divulgação)

TomTom Touch permite monitorar a composição física com um simples toque

LEIA MAIS:
Nike lança coleção especial inspirada na força da mulher

Chega ao Brasil o TomTom Touch, dispositivo de pulso que combina o monitoramento de atividades físicas, sono e frequência cardíaca com a medição da massa muscular corporal. Basta um simples toque para que a pulseira apresente os percentuais de gordura e músculos do corpo (da cintura para cima), o que antes só era possível com balanças dedicadas ou exames de bioimpedância.

A pulseira foi projetada para ser utilizada durante todo o dia e inclui diversas funções para o acompanhamento do preparo físico, monitorando passos, duração do sono, frequência cardíaca diretamente no pulso e calorias queimadas. Também é possível ativar o modo esporte para atividades específicas, como corrida, ciclismo e ginástica.

Os dados obtidos pela pulseira podem ser enviados para o aplicativo TomTom MySports, onde o usuário tem acesso a estatísticas detalhadas e pode acompanhar seu progresso e compartilhar suas conquistas com os amigos. Os gráficos de desempenho ajudam a analisar cada uma das atividades e os efeitos que produzem na sua composição corporal ao longo do tempo.

Como os índices corporais podem variar de acordo com alguns fatores, a recomendação é que a avaliação seja feita no mesmo horário do dia e sob as mesmas condições.

O TomTom Touch está disponível em todo o país com preço a partir de R$ 1.199,00 e pulseiras de diversas cores, que podem ser compradas separadamente.



Juliana Vargas é corredora amadora e mora em São Paulo, SP. Também escreve para CorreMulherada.com.br e participa quinzenalmente do podcast ClubeDasCorredoras.com.br