Tite rasga elogios a Gabriel Jesus e lista o que o atacante precisa aperfeiçoar

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Jesus, do Palmeiras, é um dos símbolos da renovação proposta por Tite na seleção brasileira. O atacante do Verdão está brilhando com a camisa nove e quebrando recordes, fato que não acontecia há um tempo entre os selecionáveis. Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, o treinador da seleção lembrou o primeiro contato com Gabriel, rasgou elogios a seu futebol e listou o que precisa melhorar.

“Eu usei um termo doido, porque nos perdemos  clássico, e os caras perguntarem se o Gabriel era de verdade. Eu disse: “o Gabriel já é de verdade”. Na época era de verdade. [A zaga do Corinthians] era Gil e Felipe e a velocidade dele, a sustentação era impressionante. É um atleta com uma cabeça muito boa. Acho que a mãe dele ajuda muito”, começou.

LEIA MAIS
BRAGANTINO DEVOLVE QUATRO JOGADORES AO CORINTHIANS APÓS QUEDA PARA SÉRIE C
VIÚVA DE FERNANDÃO CRITICA CANTOS DE CORINTIANOS: “POBRES DE ESPÍRITO”
GUILHERME ARANA DESMENTE INTERESSE DE TROCAR O CORINTHIANS PELO MANCHESTER UNITED

Tite lembrou um episódio recente em que ficou admirado com a postura do atacante do Palmeiras: “Eu estava fazendo uma correção de vídeo de uma tabela do jogo contra a Colômbia. O Neymar toca a bola pra ele, numa finalização que o Ospina defende por baixo. Ele [Gabriel] vai dominar e ela [bola] foge dele. Fiquei na dúvida se ele foi fazer a tabela, se ele reprogramou ou errou. Ele disse: “Eu errei, professor”. Quando o cara fala isso, ele é limpo. Não tem problema em dizer se errou ou acertou”, contou o treinador.

“Ele é cara limpa, do bem, vai cresce muito, tem uma virtude física extraordinária no último terço do campo. O Careca, acho que comentou. A explosão dele é impressionante. Vai evoluir, precisa evoluir perna esquerda, cabeceio. Tem muito potencial”, concluiu Tite.

Veja os melhores momentos e lances do atacante:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.