Tite observa Luan e mais dois jovens jogadores do Grêmio para a seleção brasileira

torneio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Os atacantes Luan, Pedro Rocha e Everton, todos revelados nas categorias de base do Grêmio, estão na mira do técnico Tite para a seleção brasileira. Durante participação no programa “Os Donos da Bola”, da Band, nesta quinta-feira, o comandante confirmou que está observando o trio gremista e que Luan possui mais chances de ser convocado futuramente.

LEIA MAIS:
Globo SP registra alta na audiência com Atlético-MG x Grêmio 
Opinião: Copeiro, Grêmio praticamente “matou” o desorganizado Atlético-MG na Copa do Brasil 

“Pedro Rocha e Everton estão surgindo agora. São daqueles jogadores jovens que ficamos olhando com cuidado para que eles possam crescer. Pedro Rocha fez dois gols ontem, mas tem o Luan na frente dele. O meio de campo do Grêmio foi magistral (contra o Atlético-MG)”, disse Tite. Pedro Rocha fez dois golaços e Everton completou a vitória gremista contra o Atlético-MG (3 a 1), no Mineirão, no jogo de ida da final da Copa do Brasil.

O apresentador Neto rasgou elogios a Luan e o comparou ao ídolo gremista Renato Portaluppi, hoje comandante do time.

“Já acompanho o Luan desde Rio Preto. É um jogador 8,5, à la Renato (Portaluppi). O treinador que conseguir ter o Luan na Copa de 2018 – vai ser o Tite graças a Deus. Hoje temos treinador que ensina, que mostra, que fala. Antes tínhamos um treinador que não era do ramo. O Luan faz uma função difícil para entrar no seu time. Ou estou pensando de maneira diferente?”, questionou o apresentador Neto.

“A função que ele exerce, quem exerce é o Coutinho pelo lado, porque o agudo que temos é o Gabriel Jesus, que joga por dentro e o Grêmio joga sem o nove e com um atacante de movimentação. E um dos atributos foi ele jogar por dentro. Os dois zagueiros se olharam, sem marcar ninguém”, explicou Tite.

Luan ainda não foi convocado por Tite. Foi um dos destaques da seleção brasileira olímpica na inédita conquista da medalha de ouro na Rio 2016. Everton e Pedro Rocha ainda aguardam a primeira oportunidade com a amarelinha.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)