Tite diz que Cássio está nos planos da seleção: “É um jogador de alto nível”

Cassio
Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A ida de Tite a seleção brasileira fez muitos torcedores do Corinthians já darem como certa a convocação de Cássio. Porém, o mau momento do goleiro com a camisa alvinegra, fora a falta de sequência como titular, estão custando a chance e o treinador ainda espera vê-lo dar a volta por cima.

LEIA MAIS
BRAGANTINO DEVOLVE QUATRO JOGADORES AO CORINTHIANS APÓS QUEDA PARA SÉRIE C
VIÚVA DE FERNANDÃO CRITICA CANTOS DE CORINTIANOS: “POBRES DE ESPÍRITO”
GUILHERME ARANA DESMENTE INTERESSE DE TROCAR O CORINTHIANS PELO MANCHESTER UNITED

Em entrevista ao programa “Os Donos da bola, da TV Bandeirante, o técnico explicou para o ex-goleiro Ronaldo que o arqueiro do Timão precisa voltar a jogar em alto nível para ter uma chance.

“Sim [está nos planos], e vou dizer o que falei para ele. Falei: “Cássio, tu é jogador de seleção’. Cássio, o nível técnico e o potencial que tú tem é diferente. Na Libertadores fez a diferença, no Mundial também. Mas, fundamentalmente, o aspecto físico precisa estar sempre na plenitude. Falei para ele: “isso é fundamental para te manter num nível alto de atuação”, disse.

O treinador confessou que antes de trocar o Corinthians pela seleção teve uma conversa franca com o goleiro para alertâ-lo de que a chance está em “suas mãos”.

“Naquele momento, não sei agora, ele estava em um processo irregular. Falei para ele na concentração, antes de ir para a seleção: “retoma, porque é um jogador de alto nível. A qualidade técnica e a envergadura que tu tem para pegar a bola são diferentes”, confidenciou o técnico.

“Fico na torcida para que ele retome todo o processo, porque potencial ele tem”, finalizou.

Assista ao vídeo da declaração do técnico da seleção:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.