Tite coloca Brasil no segundo lugar do ranking da FIFA

Seleção Brasileira comemorando gol nas Eliminatórias (Lucas Figueiredo/CBF)

As seis vitórias consecutivas da Seleção Brasileira no comando do técnico Tite nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, fez o Brasil subir para a segunda posição no ranking da FIFA.

A boa fase da seleção dentro de campo começa a fazer efeito no ranking mundial. O bom começo de trabalho do comandante Tite, com seis vitórias em seis confrontos, fez o Brasil ultrapassar a Alemanha e encostar na líder Argentina.
Divulgada a lista de novembro, o a seleção brasileira somou 134 pontos, após as vitórias contra os argentinos e peruanos e agora está com 1544 pontos, estando 90 pontos atrás da Argentina e agora 111 pontos a frente dos alemães.

LEIA MAIS: FIFA INDICA QUE COPA DO MUNDO 2018 PODERÁ TER ‘ÁRBITRO DE VÍDEO’

O Brasil estava em nono colocado quando Tite assumiu a seleção. Após os dois primeiros jogos das Eliminatórias, o Brasil conseguiu subir para o quarto lugar. Na lista de outubro, com mais duas vitórias na bagagem, o Brasil subiu mais um posto e conquistou o terceiro lugar e agora já é o vice- líder do ranking.

Outro time que esta subindo no ranking é outra seleção sul-americana, o Chile, que empatou contra a Colômbia e venceu o Uruguai, e agora aponta na quarta posição, passando a Bélgica e Colômbia. Completando a lista dos Top 10 estão, França, Portugal, Uruguai e Espanha.

Se for repetido o critério usado na Copa do Mundo do Brasil, os cabeças de chave da Copa da Rússia, serão definidos através do ranking. Os oito primeiros colocados desse ranking, garantido a vaga nas Eliminatórias, serão os primeiros times a serem sorteados.

A Suíça se aproximou dos dez primeiros atingindo 1129 pontos e ficando apenas 37 pontos atras da Espanha. A seleção com a maior ascensão nesta lista foi a Armênia, que subiu 38 colocações e agora é a 87º, e no caminho inverso a seleção de Chad perdeu 55 posições e caiu para 152º.

A FIFA premiará a Seleção do Ano de 2016 (seleção que terminar na liderança) e Seleção de Melhor Trajetória ( seleção com maior números de pontos conquistados durante o ano). A próxima lista será divulgada no dia 22 de dezembro e as alterações que podem ocorrer, já que não haverá mais nenhum jogo este ano, será pela expiração de pontos de dezembro de 2012, já que o ranking analisa o desempenho das seleções no intervalo de quatro anos.

Os 10 primeiros colocados do ranking da Fifa:

1- Argentina – 1634 pontos
2- Brasil – 1544 pontos
3- Alemanha – 1433 pontos
4- Chile – 1404 pontos
5- Bélgica – 1368 pontos
6- Colômbia – 1345 pontos
7- França – 1305 pontos
8- Portugal – 1229 pontos
9- Uruguai – 1187 pontos
10- Espanha – 1166 pontos

Foto: Reprodução Facebook Oficial da Confederação Brasileira de Futebol – (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)



Sou pai dos gêmeos Guilherme e Rafael e marido da Sabrina. Sou arquiteto e apaixonado por esportes, quase fui tenista profissional, além de tênis o futebol também é uma paixão.