Tentando fugir da degola, Internacional encara o Corinthians fora de casa no Brasileirão

Twitter oficial do Internacional

A noite desta segunda-feira promete ser das mais tensas para o torcedor colorado: o Internacional enfrentará o Corinthians fora de casa, e terá que vencer se quiser evitar que a situação se torne ainda mais complicada. Principalmente depois da goleada do Vitória na tarde de ontem sobre o Figueirense.

LEIA MAIS:
VEJA QUANTO LISCA RECEBERÁ DO INTER SE EVITAR O REBAIXAMENTO

Ninguém duvidava que a situação do Internacional no Brasileirão, era desconfortante: 17º colocado, primeiro time dentro do temido Z-4, e com o Vitória como adversário direto na briga para evitar o descenso, sendo que a equipe baiana teoricamente, tinha uma tabela um pouco mais favorável do que o time gaúcho.

O que era desconfortável, se tornou desesperador, após a goleada do time baiano para cima do Figueirense na tarde de ontem. Além de ter aberto a diferença de três pontos em relação ao Inter, o Vitória aumentou a saldo de gols (critério de desempate importante), e agora, jogou toda a pressão para cima do time colorado, que se não quiser que a situação piore ainda mais, terá que vencer o Corinthians, dentro da Arena de Itaquera.

E o time paulista está querendo a vitória tanto quanto o Internacional: a equipe do Corinthians ainda luta por uma das vagas na Libertadores da América do ano que vem, e tem vários outros motivos pelo qual o torcedor corintiano praticamente exige uma vitória na noite de hoje (a disputa do título de 2005, o rebaixamento do Timão em 2007, entre outras “picuinhas” que surgiram entre os dois times nos últimos anos).

Para conseguir a vitória na noite de hoje, o novo técnico do time colorado, Lisca, não poderá contar apenas com Fernando Bob e Marquinhos. O técnico chegou a fechar o último treino antes da partida, e conta com atacante Vitinho como esperança de gols. O Internacional venceu apenas duas vezes fora de casa neste Brasileirão, em 16 jogos disputados, e ambas as vitórias aconteceram quando o Argel era o técnico da equipe.

FICHA TÉCNICA

Local : Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora : 21 de novembro de 2016 (segunda-feira), às 20h
Árbitro : Rodoplho Toski Marques (Asp.Fifa-PR)
Auxiliares : Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (Fifa-PR)
Onde acompanhar : SporTV e Premiere

CORINTHIANS : Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho, Uendel e Marlone; Romero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

INTERNACIONAL : Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha, Anderson e Valdívia; Vitinho. Técnico: Lisca.