Tenista de MT é convocado para torneio nacional

Bryan Kuntz - Foto de Junior Martins

Bryan Kuntz, da cidade de Campo Verde (134 km da Capital de Mato Grosso), foi convocado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para competir no Master Infanto-juvenil de Tênis 2016, que ocorre em 02 e 03 de dezembro, um torneio para apenas os melhores ranqueados do país, nas quadras de saibro do Iate Clube de Brasília, em Brasília (DF). Com o total de seis edições, o Master já teve dois campeões de MT, os irmãos sinopenses Mathaus e Marvin Spiering.

Podem participar do torneio somente os oito melhor ranqueados de cada categoria. Bryan Kuntz não está entre eles, mas o regulamento determina que, em caso de desistência, sejam chamados os demais da linha classificatória para ocupar a vaga. E o campo-verdense está posicionado no 13º lugar do ranking nacional, na categoria de 14 anos, o que lhe proporcionou o convite para o último certame do Circuito Brasileiro Infanto-juvenil 2016 da confederação.

A 1ª edição do Master Infanto-juvenil ocorreu em 2010, ano em que o mato-grossense Mathaus Spiering faturou o título de campeão na categoria de 16 anos. E, de lá para cá, outro troféu de campeão só foi levantado por Marvin Bernardo Spiering, na categoria de 16 anos, em 2013. Dois irmãos ainda ativos no circuito estadual (Mathaus) e no internacional (Marvin), este último já com pontuação no ranking da mundial da ATP – Association Of Tennis Professionals.

Estadual

Mathaus Spiering é tenista do Circuito Estadual de Mato Grosso, na categoria 1ª Classe Profissional, tendo sido o vice-campeão da última etapa, que foi realizada de 12 a 16 de outubro, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá (MT). E que teve como campeão Alessandro Camarço, ex 282 do ranking mundial da ATP. Numa partida final de dois sets a zero e parciais de 6-2 e 6-3.

A próxima fase do circuito estadual ocorre de 23 a 27 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, que fica localizado na Rua Trinidade Tobago, nº 250, no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. Assessoria FMTT – Junior Martins