Tanzaniano Augustino Sulle vence ASICS Golden Run Brasília

Corredores enfrentaram chuva forte em Brasília (Foto: Flávio Nascimento / Iguana Sports)

Quase 9 mil corredores se inscreveram na meia maratona

LEIA MAIS:
Veja 18 benefícios da corrida na terceira idade

No último domingo (13), a capital federal recebeu a edição 2016 da meia maratona ASICS Golden Run Brasília. A prova atraiu quase o dobro de inscritos em relação ao ano passado e mais de 6 mil corredores cruzaram a linha de chegada.

A vitória ficou para o atleta tanzaniano Augustino Sulle, que completou o percurso em 1h03min42s, melhor tempo estabelecido em uma prova de 21,097 km disputada no Brasil em 2016. Até então, a marca pertencia ao queniano William Kibor, campeão da Meia Maratona da Cidade do Rio, com 1h03min54s.

Outro destaque da prova foi a grande presença feminina. Entre os concluintes, 38% eram mulheres, o que confirma a tendência mundial de crescimento da participação feminina em meias maratonas. Segundo dados do Running USA, as corredoras já ocupam 61% das vagas nas provas de 21,097 km nos Estados Unidos.

Novo nome

Em 2017, a corrida mudará de nome e passará a se chamar BSB City Half Marathon, fazendo parte do circuito Run Cities, realizado pela Iguana Sports e que também terá provas no Rio de Janeiro e em São Paulo. As inscrições abrem no final de novembro em www.runcities.com.br.



Juliana Vargas é corredora amadora e mora em São Paulo, SP. Também escreve para CorreMulherada.com.br e participa quinzenalmente do podcast ClubeDasCorredoras.com.br