Talento em família: campeão, Rosberg divulga vídeo pilotando kart quando criança

Crédito da foto: Reprodução / Twitter

Campeão mundial pela primeira vez, Nico Rosberg divulgou em seu Twitter um vídeo caseiro, com imagens antigas de sua família, para agradecer aos pais o apoio durante toda a carreira, que culminou no título mundial conquistado neste domingo (27), em Abu Dhabi.

O vídeo caseiro, de quase 5 minutos, contém cenas da família de Rosberg quando o piloto ainda era criança. O também campão mundial Keke Rosberg, seu pai, aparece nas imagens bem à vontade, usando um chamativo bigode – e a semelhança com o jovem campeão mundial impressiona.

As imagens também resgatam o pequeno Nico, de macacão personalizado e capacete, andando de kart em uma pista caseira e, depois, analisando junto a Keke o que parecem ser os tempos de cada volta. O pai também aproveita e abastece o carro do filho de um jeito bem… brasileiro.

Será que o menino já tinha talento naquela idade? Confira o vídeo com Nico Rosberg pilotando kart, ainda quando era criança:

“Rosberguinho” venceu o campeonato mundial de pilotos na F1 após uma acirrada disputa com Lewis Hamilton durante toda a temporada – a vantagem para o inglês, no fim, foi de apenas 5 pontos. Com isso, ele iguala Graham e Damon Hill, até então os únicos pais e filhos a venceram o título da F1. Graham foi campeão em 1962 e 1968, enquanto Damon foi coroado em 1996.

Keke Rosberg foi campeão mundial em 1982, pela Williams, curiosamente vencendo apenas uma corrida no ano (o GP da Suíça). Já Rosberg venceu mais em 2016: foram 9 vitórias em 21 provas. A última aconteceu no GP do Japão. nas provas restantes, Nico chegou em 2º.

LEIA TAMBÉM
NICO ROSBERG ELOGIA HAMILTON, RECONHECE PROVA DIFÍCIL E DEDICA TÍTULO A ESPOSA
FELIPE MASSA: “SAIO DE CABEÇA ERGUIDA, COMO ENTREI”



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias