STJD diz que vai analisar canto de corintianos contra Fernandão

Fernandão
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) teve acesso ao canto dos corintianos contra Fernandão no duelo entre Corinthians e Internacional, pelo Brasileirão, e pode oferecer denúncia contra o Timão.

LEIA MAIS:
Torcida do Corinthians grita: “Vocês vão cair igual ao Fernandão”; assista

“Em tese, sim, mas tenho que analisar com calma. Tem que pegar o entendimento da Fifa e aplicar nesta situação”, esclareceu o procurador da entidade, Felipe Bevilacqua, ao Torcedores.com.

“Tomei conhecimento do caso. Temos uma equipe responsável por analisar todos os acontecimentos da rodada. Vamos avaliar se o fato é passível de denúncia”.

Se o procurador decidir oferecer denúncia, o Corinthians vai ser julgado pelo tribunal e corre o risco de ter que pagar multa pela atitude dos seus torcedores.

Os torcedores do Corinthians ironizaram o Inter após a vitória do clube paulista por 1 a 0 que deixou o time gaúcho mais perto de cair para a Série B do Brasileirão. Até o nome de Fernandão, que morreu após a queda de um helicóptero em junho de 2014, foi citado para provocação – e este foi o motivo da discórdia.

Veja no vídeo abaixo:



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com