SporTV 25 anos: os profissionais que faleceram e deixaram saudades

Crédito da foto: Reprodução/SporTV

O SporTV comemora em novembro 25 anos de operação na TV fechada. Desde 91, tem contado com os profissionais mais capacitados do mercado. Infelizmente, alguns deles partiram e deixaram muitas saudades.

O Torcedores.com relembra aqueles que faleceram, deixando um enorme vazio.

Armando Nogueira – Um dos cronistas esportivos mais respeitado do país, Armando participou de vários programas no canal. Morreu aos 83 anos em outubro de 2010 em decorrência de um câncer no cérebro. Atuou no SporTV entre 95 e 2007.

Foto: Reprodução/SporTV
Foto: Reprodução/SporTV

Carlos Alberto Torres – O ex-lateral-direito da seleção brasileira no tricampeonato da Copa do Mundo de 1970 foi comentarista do SporTV por três anos (2014, 2015 e 2016). Morreu aos 72 anos vítima de uma parada cardíaca no dia 25 de outubro deste ano, gerando comoção nacional. Profissionais do canal foram ao choro quando souberam da notícia, casos dos apresentadores André Rizek e Domitila Beker.

 Foto: Reprodução/SporTV
Foto: Reprodução/SporTV

Raul Quadros – Mais uma grande perda para o SporTV em 2016. Em setembro, o comentarista faleceu aos 74 anos em decorrência de um câncer. Antes de ingressar no canal da Globosat, o jornalista teve passagens pelo “Jornal dos Sports” e “Estado de S.Paulo”, além da Revista Placar, TV Educativa e TV Globo.

raul quadros
Reprodução / SporTV

Teixeira Heizer – O jornalista faleceu aos 83 anos em maio deste ano vítima de complicações cardíacas. Atuou por 15 anos no SporTV, participando de programas como Redação SporTV e comentando jogos de campeonato europeu. Na TV aberta, atuou na Globo, tendo participado da inauguração na década de 50.

Foto: Reprodução/SporTV
Foto: Reprodução/SporTV

LEIA MAIS:
SporTV 25 anos: ‘Bem, Amigos!’, com Galvão Bueno, um sucesso de audiência
Repórter do SporTV relata desespero após tentativa de assalto: “Apontaram arma na minha cabeça”



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)